Fechar
Buscar no Site

Tadeu alfineta Flávio e Eliziane diz venceria Castelo se fosse a candidata do grupão

A deputada Eliziane Gama (PPS) e o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), que disputaram a eleição para a Prefeitura de São Luís, foram os convidados do jornalista Américo Azevedo Neto no programa Avesso, exibido na noite desta terça-feira na TV Guará.

A entrevista com os dois políticos teve trechos polêmicos. Tanto Eliziane quanto Tadeu não mediram palavras quando se referiram à eleição municipal que findou no último domingo.

Mostrando-se ainda ressentido com o presidente da Embratur, Flávio Dino, Tadeu Palácio atribuiu à vitória de Edivaldo ao sentimento de mudança incorporado no eleitor. Ainda chateado por ter sido preterido do consórcio oposicionista, Tadeu alfinetou Dino e disse que o prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior não deve se preocupar em ser cabo eleitoral de Flávio ao governo do Estado em 2014.

Por seu turno, Eliziane Gama, com um tom mais comedido, atribuiu ao apoio dos partidos do campo democrático popular e de Flávio Dino as variáveis que contribuíram para que Edivaldo ganhasse a eleição contra João Castelo. Gama completou afirmando que se fosse ela ou Tadeu o candidato do consórcio, também teriam vencido o prefeito João Castelo.

Acompanhe, abaixo, alguns pontos da entrevista.

Eliziane

A deputada disse que se não fosse a participação de Flávio Dino, Edivaldo Holanda Júnior não teria sido eleito. Eliziane Gama ressaltou, no entanto, o histórico de votos do prefeito eleito nas eleições para vereador e deputado – Edivaldo foi o mais votado em São Luís nas duas últimas eleições. Perguntada pelo entrevistador se o termo mudança vai marcar a campanha de 2014 e se a palavra Sarney já cansou, Eliziane respondeu que nem sempre o que é anti-Sarney, necessariamente é a melhor opção do mundo. Segundo ela, tem que haver mudança de um grupo e de práticas.

Tadeu

Nas suas declarações, Tadeu destacou a importância do PCdoB na vitória de Edivaldo Holanda Jr, mas enfatizou méritos do prefeito eleito. Ele advertiu, contudo, que Edivaldo não deve ser cabo eleitoral do candidato a governador. O ex-prefeito disse ainda que o desejo de mudança manifestado em São Luís se estende a todo o estado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens