Fechar
Buscar no Site

Suspenso por determinação judicial, blog do jornalista Luís Cardoso volta ao ar nesta sexta

O blog do jornalista Luís Cardoso volta ao ar nesta sexta-feira. A página do blogueiro teve que ser suspensa 24 horas por determinação judicial.

Um candidato a prefeito de São Luís representou na justiça eleitoral contra o blog de Cardoso por conta de uma enquete publicada e um post que falava dos processos o qual o referido candidato a prefeito tem aplicado contra alguns blogueiros, entre os quais este.

Sentindo-se lesado no seu direito de liberdade de imprensa, Luís Cardoso representará na Corregedoria e no CNJ contra a juíza que deferiu a decisão em favor do candidato a prefeito de São Luís.

“Não entendo como a magistrada acolheu os argumentos dos advogados do candidato a prefeito sem ao menos analisar que enquete pode ser publicada, pois não se trata de pesquisa e não tem caráter científico. Além disso, quanto a outra matéria, que relatava um fato verdadeiro, no que se refere aos blogs que foram notificados pela justiça eleitoral, não há nenhuma mentira aí”, explicou o jornalista.

“É inconcebível, portanto, aceitar o entendimento que levou a juíza a mandar retirar meu blog do ar”, acrescentou Luís Cardoso. O blog do John Cutrim também enfrenta problema semelhante com o mesmo candidato a prefeito, que entrou na justiça para que matérias fossem retiradas e ainda conseguiu na justiça uma decisão o qual determina o pagamento de R$ 10 mil reais de multa.

Nesta sexta-feira o blog do Luís Cardoso retorna a sua normalidade e pode ser acessado no link www.luiscardoso.com.br

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens