Fechar
Buscar no Site

Suspenso por determinação judicial, blog do jornalista Luís Cardoso volta ao ar nesta sexta

O blog do jornalista Luís Cardoso volta ao ar nesta sexta-feira. A página do blogueiro teve que ser suspensa 24 horas por determinação judicial.

Um candidato a prefeito de São Luís representou na justiça eleitoral contra o blog de Cardoso por conta de uma enquete publicada e um post que falava dos processos o qual o referido candidato a prefeito tem aplicado contra alguns blogueiros, entre os quais este.

Sentindo-se lesado no seu direito de liberdade de imprensa, Luís Cardoso representará na Corregedoria e no CNJ contra a juíza que deferiu a decisão em favor do candidato a prefeito de São Luís.

“Não entendo como a magistrada acolheu os argumentos dos advogados do candidato a prefeito sem ao menos analisar que enquete pode ser publicada, pois não se trata de pesquisa e não tem caráter científico. Além disso, quanto a outra matéria, que relatava um fato verdadeiro, no que se refere aos blogs que foram notificados pela justiça eleitoral, não há nenhuma mentira aí”, explicou o jornalista.

“É inconcebível, portanto, aceitar o entendimento que levou a juíza a mandar retirar meu blog do ar”, acrescentou Luís Cardoso. O blog do John Cutrim também enfrenta problema semelhante com o mesmo candidato a prefeito, que entrou na justiça para que matérias fossem retiradas e ainda conseguiu na justiça uma decisão o qual determina o pagamento de R$ 10 mil reais de multa.

Nesta sexta-feira o blog do Luís Cardoso retorna a sua normalidade e pode ser acessado no link www.luiscardoso.com.br

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Suspenso por determinação judicial, blog do jornalista Luís Cardoso volta ao ar nesta sexta”

  1. Dulci disse:

    É nosso pais é democrático????? Hummmmmmmmm……algumas vezes (SEMPRE) tenho as minhas dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens