Fechar
Buscar no Site

Sucessão: Roseana só disputará o governo se tiver certeza da vitória

Blog Jorge Vieira – Um ex-prefeito do interior do Maranhão encontrou casualmente a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) e perguntou se ela seria candidata ao Governo do Estado nas eleições de 2018. Para a surpresa do ex-chefe de Executivo municipal, Roseana respondeu da seguinte forma: “estou aguardado o cavalo selado passar”.

Para o ex-prefeito, antigo aliado do grupo Sarney e que votou nela nas quatro vezes em que governou o Maranhão, a resposta de Roseana é o sinal de que gostaria de disputar, mas tem medo de levar uma nova surra nas urnas, a exemplo de 2006 quando foi derrotada por Jackson Lago e em 2014 ao apoiar a candidatura de Edinho Lobão.

Por questão de conveniência, o político que revelou ao blog sua impressão sobre a conversa que teve com a ex-governadora, pediu para manter seu nome no anonimato, mas disse que não sentiu firmeza em Roseana, pois quem está na oposição a um governo popular, bem avaliado e espera cavalo passar selado na porta não quer disputar eleição.

Comentam nos bastidores da sucessão que o ex-senador José Sarney ainda estaria tentando convence-la ir para o sacrifício tendo com o objetivo de eleger representantes na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e manter a sobrevivência do grupo, mas pelo tom da conversa da ex-governadora com o ex-prefeito, tudo indica que o medo e a vaidade continua falando mais alto.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens