Fechar
Buscar no Site

STF já avalia anular decisões contra Lula

247 – Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ficaram alarmados com a revelação pelo site Intercept das mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro e a força-tarefa da Lava Jato. A informação é do jornalista Tales Faria em seu blog. Nas conversas na manhã desta segunda-feira (10), os ministros avaliam que o vazamento das trocas de mensagem pode servir para anular vários processos da Lava Jato. “É o caso, por exemplo, do processo sobre o tríplex no Guarujá, em que a Lava Jato acusa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter recebido o imóvel como propina”, escreveu Tales Faria.

Alguns dos ministros ouvidos pelo jornalistas avaliam que não se aplica um dos argumentos usados pela força-tarefa da Lava Jato em sua defesa. Os procuradores afirmam que as mensagens foram obtidas de forma criminosa e, por isso, invocam a teoria da “Árvore dos frutos envenenados”: uma prova ilícita não pode ser usada para condenação.

Está sendo citado nas conversas entre os membros do STF o livro “Direito constitucional”, obra de referência escrita pelo ministro Alexandre de Moraes. Especialmente no trecho em que, ao tratar de casos de corrupção passiva de servidores, Moraes diz explicitamente o seguinte: “As condutas dos agentes públicos devem pautar-se pela transparência e publicidade, não podendo a invocação de inviolabilidade constitucional constituir instrumento de salvaguardas de práticas ilícitas, que permitam a utilização de seus cargos e funções ou empregos públicos como verdadeira cláusula de irresponsabilidade por seus atos ilícitos(…).”

Ou seja, o princípio da inviolabilidade da intimidade não pode ser usado pelo servidor público para esconder atos ilícitos na visão dos ministros do STF, acrescentou Faria.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “STF já avalia anular decisões contra Lula”

  1. José Iran disse:

    Oh Jonh!!! o site 247(que se somar dá 13)recebeu de Dilma $6 milhões meu caro escriba.O seu blog tem credibilidade mas o 247???

  2. José Iran disse:

    Complementando Recebeu do governo Dilma Rousselff

  3. anthonymuzmuniz disse:

    Jonh CutriM: Estou louca para começar rir sem parar sobre as teorias das árvores envenenadas , quando sabemos que as ilicitudes praticadas pelo grupo criminoso do qual “Lula” é sem dúvida a Serpente de sete cabeças _Hidra_ enquanto que as cabeças representam os sete presos mais ilustres do sistema criminoso _Lula , Zé Dirceu, Antonio Palocci. Eduardo Cunha , Eduardo Cardoso ,João Vaccari E Pesão.Os sistemas de mensagens trocadas por estes senhores, _ frutos das árvores envenenadas, para esse jornalismo canalha , formado por gente acostumada as atos de corrupção da esquerda , nada se justifica a não ser os atos criminosos praticados pelo “Bando de assaltantes” dos tais todos sabemos. A Lava Jato investigou criminosos da amais alta periculosidade , enquanto que o “Site Intercept” , com certeza um site criminoso a serviço de grupos criminosos interessados na desmoralização da Justiça, que desde 2014 vem prestando bons serviços nas denúncias, condenação e prisão de quem comete crimes de lesa pátria, como os praticados pela mais perversa _hidra_ cobra de sete cabeças.Eu não seio se é verdade que tenha tido qualquer ministro do STF a demonstrado indignação com o que um caso criminoso revela sobre conversa entre magistrados. O blogueiro que escreve sobre essas baboseira devia ter sitado a fonte e o ministro ou os ministros indignados com um ato de escuta criminoso _Isso sim crimino_ e por essa razão não pode ser levado a sério a postagem desse tal blogueiro. Evidentemente que a árvore de frutos venenosos que é citada na postagem a que me refiro está assanhada para reverter uma ação moralizadora , que já mandou para a cadeia centenas e mais centenas de corruptos que até bem pouco tempo era tido com intocáveis. Pouco me importa se combinaram ou não ações que levassem esses ladrões para a cadeia. O STF, terá que ser focado em ações contra os criminosos e não por dados infundados que saíram , sem dúvida do submundo mais imundo do submundo da internet do tipo “Wikileaks” seu fundados estaria sendo cassado com está até o dias de hoje : Julian Assange…Todo e qualquer criminoso adora ilicitudes, e todas as ações que visem detê-los é combatida com todas as armas possíveis.Tenho quase certeza que o STF não ira se submeter a grupos criminosos que se escondem nas sombras viscerais da internet profunda…

  4. ELI disse:

    O STF sempre acobertando os BANDIDÕES –os honoráveis bandidos —políticos—ladrões— SEM NEM ANALISAR as mensagens–se são falsas ou não—JÁ VAI DANDO O VEREDITO—OS BANDIDÕES LADRÕES estão desesperados, em pânico com a LAVA JATO e o GOVERNO JAIR MESSIAS BOLSONARO— SEM RABO PRESO —acabou os bilhões da corrupção e os eternos RATÕES/LADRÕES/CANALHAS em desespero–atacam de todos os lados. NÃO TEM COMO CHANTAGEAR O GOVERNO atual como fazia com TODOS os anteriores, todos os anteriores com rabo preso nas garras dos BANDIDÕES DE TOGA agora com JAIR MESSIAS BOLSONARO –FICHA LIMPA–SEM RABO PRESO estão em desespero —-SEM OS MILHÕES DA ETERNA CORRUPÇÃO….BRASIL ACIMA DE TUDO ===DEUS===ACIMA DE TODOS.

  5. Pedro disse:

    Messias sem rabo preso, tem que ficar
    De olho será se o Moro fez merda, a Globo está pegando no pé do ministro
    Moro, a Globo é igual uma onça não
    Anda direto pelo caminho anda fazendo atalhos quando menos se espera já está no colo da fera,

  6. Marcos disse:

    Vão sonhando esquerdalhas, só mesmo grandes tolos acreditaram neste circo para tentar a qualquer custo soltar o chefe da quadrilha, insinuações que só mesmo quem quer acredita, acredita, isso nada mais é que os Bandidos(PT, PMDB, PSDB, PCdoB, PP, etc.. ) estão se mobilizando de todo jeito para tentar derrubar moro, CADEIA NELES SUPER MORO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens