Fechar
Buscar no Site

Somente fórmula Lula/Dilma não elegerá Washington prefeito

Não será tão fácil assim como imagina o vice-governador Washington Luiz (PT) a eleição dele para a Prefeitura de São Luís em outubro próximo. Os aliados do petista e os membros do grupo Sarney avaliam que o apoio do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma podem ser o trunfo para garantir a vitória da coligação PT/PMDB na capital.

O pensamento cartesiano alardeado pelos sarneisistas e sarnopetistas não é tão exato como prevêem. Que um apoio da dupla Dilma/Lula é, indubitavelmente, um diferencial e tanto para qualquer candidato, não há duvidas, entretanto a fórmula já aplicada em duas eleições passadas no estado não surtiu o efeito tão desejado, conforme mostram os resultados eleitorais.

Em 2008, como apoio de Lula e do PT o então deputado federal Flávio Dino (PCdoB) foi derrotado para o atual prefeito João Castelo (PSDB). Na ocasião, Dino contava com o pedido de voto, em demasia, de Lula no horário eleitoral, o tempo do partido e a militância petista. A então ministra da Casa Civil Dilma Rousseff chegou até a participar de um comício na praça Deodoro. Mesmo assim na foi o suficiente para dar a vitória ao comunista.

Na eleição para o governo em 2010, desta vez foi a governadora Roseana Sarney que usou do apoio e da popularidade do presidente Lula. Na propaganda eleitoral da filha do senador José Sarney, era possível ver mais Lula pedindo voto do que ela própria. Mais uma vez o resultado não foi o previsto.

Apenas oito décimos (a custo de abuso de poder econômico e de mais de um bilhão em convênios eleitoreiros, o que deixou o estado quebrado) separaram Roseana do segundo turno com Flávio Dino, o que seria fatal para a peemedebista.

Portanto, se sua única carta na manga for o fator Dilma/Lula (que apoiarão milhares de outros candidatos em todo país), Washington continuará na posição de que nunca saiu: de mero suplente de deputado e vice da Vice.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

9 respostas para “Somente fórmula Lula/Dilma não elegerá Washington prefeito”

  1. Inácio Augusto de Almeida disse:

    .
    Querer minimizar a importância do apoio da Dilma e do Lula é prova de pouca inteligência. Em 2008 Flávio Dino perdeu, mesmo contando com o apoio do Lula, devido a sua PREPOTÊNCIA. O povo não gosta dos arrogantes. o povo detesta os que não acreditam em Deus.
    Nestas eleições, além de contar com o apoio da Dilma e do Lula, Washington ainda contará com a máquina do Estado. E terá a seu favor a pouca inteligência do Castelo que resolveu aloprar o IPTU num ano pré-eleitoral.
    São Luís só tem uma chance.
    O surgimento de uma candidatura que desperte no povo o sentimento de rebeldia. E esta candidatura tem que estar longe, muito longe, deste Flávio Dino.
    Enquanto este moço estiver dando pitaco na política maranhense o Grupo Sarney continuará mandando e desmandando no Maranhão.

  2. SERGIO disse:

    FALTOU DIZER QUE DINO, MESMO COM A PREPOTENCIA QUE LHE É PECULIAR, TERIA VENCIDO SE NÃO FOSSE A DINHEIRAMA QUE JACKSON DERRAMOU, 48 HORAS ANTES DO PLEITO.
    ISSO SIM, FOI DECISIVO NAS ELEIÇÕES DE 2008!!!!!

  3. PHOENIX disse:

    FORA A COMPRA FEITA POR LUÍS FERNANDO E ROSENGANA, QUE ALOPRARAM DE CONVÊNIOS COM AS PREFEITURAS , QUE AGORA VAI DAR SUA CASSAÇÃO.
    FLÁVIO DINO É, QUEIRAM OU NÃO, A MAIOR LIDERANÇA SURGIDA NOS ÚLTIMOS 20 ANOS.
    TAMBÉM É O VERDADEIRO HERDEIRO DO ESPÓLIO DA OPOSIÇÃO APÓS A MORTE DO QUERIDO E INJUSTIÇADO JACKSON.

  4. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Sérgio
    Você, por ser inteligente, sabe que o tempo tudo mostra. E em 2008 Flávio Dino ainda não tinha se mostrado por completo.
    Hoje, qualquer pessoa que tenha trabalhado com ele sabe do seu temperamento autoritário.
    E em 2008 o objetivo do Sarney era derrotar Jackson.
    Esta aliança Flávio/Sarney vem de há muito tempo. E por muito tempo continuará.
    Ambos são ligados a Lula.
    Ambos prestam serviços ao governo Dilma.
    Ambos estão em partidos que SEMPRE se coligam com o PT.
    Ambos pediram votos para a mesma candidata em 2010.
    Será tudo isto apenas COINCIDÊNCIA?
    Pense nisto.

  5. Inácio Augusto de Almeida disse:

    PHOENIX
    Como ele ser o herdeiro do espólio da oposição se nas eleições de 2010 ele gritava nos palanques que o voto em Jackson seria considerado nulo?
    Logo ele que é professor de direito e SABIA que o voto seria válido.
    Ao fazer isto terminou dando um tiro no próprio pé, porque muitos prefeitos se bandearam para o lado do Sarney, o que determinou a vitória da filha do senador amapaense ainda no primeiro turno.
    Como ele ser o herdeiro do espólio da oposição maranhense se no segundo turno pediu voto para a candidata do Sarney?
    Como ele ser herdeiro do espólio da oposição maranhense se está filiado a um partido que sempre se coliga com o partido do Sarney?
    Como ele ser o herdeiro do espólio da oposição maranhense se aceitou um cargo que o deixa SUBORDINADO a um ministro da cota do Sarney?
    Você notou como em todas as perguntas que eu fiz aparece o nome Sarney?
    Sabe por que?
    Porque Flávio Dino está umbilicalmente ligado a Sarney;
    Esta é a verdade que você não querem aceitar.
    O tempo já começa a mostrar quem é Flávio Dino.
    Mais um pouco de tempo e nem os mais fanáticos acreditarão neste oposicionista de faz DE conta.

  6. Certinho disse:

    Mas que idiotice das pessoas, quererem sempre colocar o LULA em tudo, sabe o que o Lula é? Um velho incompetente corrupto, sim corrupto, vocês acham que ele se curvou ao Sarney porquê? É um velho tarado e trapaceiro como dizem por ai, e não tarda essa mascara dele vai cair, ai quero ver neguinho ficar babando o saco dele, e tem mais uma coisa se prepotência tirasse mandado de alguém, Dilma não era presidente.

  7. LIMA disse:

    TU JA TA COM MEDO CUTRIM?????? TU JA SABE QUE O PT VAI DECIDIR POR ESCOLHER W.O. !!!! SEGURA Q É SÓ O COMEÇO!!!

  8. Jose Trombeta disse:

    iNÁCIO AUGUSTO E LIMA, deixem de ser babacas seus baba culhão de Sarney. Inácio tu acende uma vela pra Deus e outra pro diabo, sacana. Te segura velhote que eu tô de volta…

  9. Inácio Augusto de Almeida disse:

    José Trombeta
    Quando você me xinga eu lhe perdôo.
    Eu compreendo que na sua cabeça não passa que um homem possa ser independente politicamente. Para você todos tem que estar ligado a algum grupo.
    Minha única bandeira é a bandeira do Maranhão.
    Por ser independente em todos os sentidos é que coloco o meu nome nestes comentários que faço. Não dependo de ninguém para nada. Não sou onipotente, mas sou auto-suficiente. Por falar em onipotente, quem se julga onipotente é o falso oposicionista, o que pede votos para a candidata do Sarney e recebe a presidência de uma autarquia como pagamento. Ou não foi isto que aconteceu com Flávio Dino? Flávio Dino que não acredita em Deus por se julgar ele mesmo o onipentente.
    Você fica irado comigo por eu abrir os olhos dos maranhenses para o falso oposicionista. É triste ver um jovem como você totalmente iludido com este enganador.
    Em 2010 Flávio Dino pediu votos para Dilma. Isto é mentira, José Trombeta?
    Em 2014 Flávio Dino irá pedir votos para Dilma. Isto é mentira, José Trombeta?
    Em 2010 Sarney apoiou Dilma. Isto é mentira, José Trombeta?
    Em 2014 Sarney apoiará Dilma. Isto é mentira. José Trombeta.
    Em 2010 Sarney e Flávio Dino estavam juntos pedindo votos para a mesma candidata. Isto é mentira, José Trombeta?
    Em 2014 Sarney e Flávio Dino estarão juntos novamente pedindo votos para Dilma. Isto é mentira, José Trombeta?
    Procurei ser o mais didático possível para ver se você entende.
    Se alguém baba alguma coisa de alguém não sou eu. Até porque eu não fico enraivecido com ninguém por fazer crítica a quem quer que seja. Repito, sou livre, independente, auto-suficiente e não dependo de arranjar uma boquinha seja com quem for.
    O tempo se encarregará de mostrar quem é quem. E mais dia menos dia você se convencerá que estes seus xingamentos são injustos. Mesmo porque não é com xingamentos que conseguimos fazer pessoa alguma mudar de opinião.
    Entendo você não pode assinar o que escreve e se esconder atrás de um pseudônimo.
    Nem todos conseguem ser livres e independentes. Muito menos auto-suficiente. Mas torço para que você consiga um dia ser auto-suficiente e não mais precisar se esconder atrás de um apelido qualquer.
    Você, como eu, quer um Maranhão livre do Grupo Sarney.
    Mas é preciso que você se convença que isto só será conseguido quando afastarmos os falsos oposicionistas da política maranhense.
    Que Deus abençõe a todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens