Fechar
Buscar no Site

Sobre indefinição de Edivaldo, Jerry diz que PCdoB faz parte da base do prefeito e diz que Dino não interferiria em 2º turno entre Neto e Rubens Jr.

Foto: Reprodução

O presidente estadual do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry avalia que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) respeitará o arco de aliança que o apoiou nas últimas eleições. A declaração foi dada quando questionado, no programa Resenha (TV Difusora), sobre a posição de Edivaldo nas eleições de São Luís.

O próprio Edivaldo também tem uma circunstância que é igual a do governador Flávio Dino. O governador Flávio Dino tem uma base ampla, o prefeito Edivaldo também tem uma base ampla, o PCdoB é da base do Edivaldo, e tem um pré-candidato a prefeito. O Edivaldo é do PDT, que apoia o pré-candidato do DEM, o Neto Evangelista. O nosso prefeito Edivaldo teve o apoio na eleição de 2016 do agora candidato do PSB Bira do Pindaré. Então ele também tem um arco de alianças de que eu acho que ele ta pensando de também preservar isso, desse arco de aliança amplo que ele tem”, disse Jerry ao jornalista John Cutrim e o radialista Robson Jr no Resenha da TV Difusora.

O deputado disse entender o não posicionamento do prefeito Edivaldo, no momento, sobre sua sucessão.

“O prefeito Edivaldo é uma pessoa que merece toda e total consideração e respeito. Ele vai sair da prefeitura de maneira honrada, a receber do povo de São Luís os aplausos pelo que fez. Nós temos uma relação muito boa com o prefeito Edivaldo Holanda Jr., agora eu observo e acho que ele está muito empenhado, e ele tem razão, em realizar esse pool de obras em São Luís, investindo muito na recuperação da malha viária da cidade, em recuperar feiras e mercados e fazer investimentos na saúde. Então acho que o prefeito Edivaldo está muito focado na gestão. E é por isso que eu compreendo, como companheiro e como amigo, que ele não esteja se manifestando sobre o processo eleitoral”, declarou.

Indagado sobre qual seria a posição do governador Flávio Dino em um eventual segundo turno, por exemplo, entre Neto Evangelista e Rubens Jr., Márcio Jerry garantiu que o governador não faria qualquer tipo de interferência.

Eu próprio como presidente estadual pediria, com todo respeito ao governador Flávio Dino, que não entrasse, sendo mesmo o PCdoB versus DEM, mas ambos muito integrados aqui no Maranhão à base do governador nós não iríamos criar esse constrangimento jamais a ele, se for este caso”, disse.

Confira a íntegra da entrevista no vídeo abaixo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens