Fechar
Buscar no Site

SMTT disciplina trânsito e transportes para o festival Metal Open Air

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), em função do festival de rock Metal Open Air – MOA, nos dias 20, 21 e 22 (sexta, sábado e domingo), vai desenvolver várias ações de apoio e disciplinamento durante o evento. O festival tem público estimado em 25 mil pessoas e vai ser realizado no Parque Independência, próximo à Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Conforme esquema elaborado pela SMTT, serão disponibilizados 103 agentes, quatro motos e duas viaturas por dia para orientar e disciplinar o trânsito no local e nas vias de acesso ao Parque Independência.

Em relação ao transporte coletivo, será oferecida uma quantidade extra de ônibus com a finalidade de atender o aumento da demanda para o local nos dias e horários do evento. Com isso, as linhas de ônibus que atendem a área do entorno do Parque Independência deverão operar com frota total, nos horários de 12h00 às 04h00, nos dias 20, 21 e 22 de abril.

As linhas que atuarão na área nos horários acima são: A 888 – Terminal São Cristóvão/Parque Independência; T 090 – Terminal BR 135; e frota reserva dos terminais de integração nos dias e horários estipulados.

Atendimento extraordinário – Em função do evento, também será criado o serviço de transporte extraordinário para atender o deslocamento do público da rede hoteleira. Micro-ônibus refrigerados, com capacidade para 28 pessoas sentadas, ao preço de R$ 8,00, sairão do Hotel Grand São Luís, seguindo pelos hotéis do São Francisco, Ponta D’areia, Avenida Litorânea, Guajajaras até o Parque Independência. O micro-ônibus fará seis viagens a partir das 10h00, com intervalo de duas horas entre as viagens.

Esta ação visa oferecer ao turista um serviço diferenciado ao público que vai se deslocar ao evento com conforto, sem se deparar com situações adversas como congestionamentos e dificuldades com estacionamentos.

Apesar de haver estacionamentos, a ida de táxis será estimulada, de preferência usando os motoristas do projeto Taxista Anfitrião, da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens