Fechar
Buscar no Site

Vigilância na segurança

Divulgação

O governo do Maranhão não pode perder a rédea na Segurança Pública. Desde que assumiu o comando do estado, o governador Flávio Dino tem monitorado dia a dia as ações desempenhadas para combater a criminalidade. A segurança é um dos setores que tem demandado mais esforço e dedicação do governador.

Em quase quatro meses, o Maranhão vive uma realidade diferente da gestão passada, no que concerne à atuação das facções criminosas. Incêndio a ônibus, rebeliões no complexo de Pedrinhas, decapitações, arrastões, terrorismo entre a população faziam parte do cotidiano maranhense na gestão de Roseana Sarney. Hoje, o governo do estado tem o controle da segurança.

Evidente que não se chegou ao patamar desejado (assaltos, roubos, execuções ainda acontecem num nível anormal), porém nota-se um certo rigor do comando da segurança pública no enfrentamento à criminalidade. A Polícia Militar está presente na ruas, há empenho da maioria da corporação em proteger a sociedade e existe, muito mais que isso, firmeza no combate à marginalidade. Não há recuo.

Por outro lado, as mortes do final de semana, o tiroteio no bairro de Fátima com a vida de uma adolescente ceifada por conta da troca de tiros entre traficantes rivais e os boatos espalhados nas redes sociais de que São Luís estava tomada por bandidos, alude a um passado bem recente em que o afrouxamento do governo atrelada a total falta de comando fizeram com que o estado perdesse o controle da situação e os bandidos tomassem de conta.

O governo do estado precisa se manter vigilante, o serviço de inteligência ativo es forças de segurança preparadas no intuito de que esse passado tenebroso não retorne e passe a assombrar a vida dos maranhenses. Tudo depende de planejamento e organização.

Nesse aspecto, o atual governo deve encarar os últimos acontecimentos em sinal de alerta, com o máximo de seriedade. É necessário antever ao que o crime organizado está preparando – a máfia não está adormecida – bem como agir no sentido de desmontar qualquer ação vindoura das facções. O mal não para e aguarda apenas uma brecha para operar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens