Fechar
Buscar no Site

Simplício é destaque em debate e enquadra concorrentes

Após chamar o atual governador e candidato a reeleição, Carlos Brandão, de figura decorativa dentro do governo e confrontar o candidato do PSC, Lahesio Bonfim, o candidato Simplício Araújo (Solidariedade) mais uma vez deu um verdadeiro show de propostas e conhecimento no debate Imirante, defendendo a bandeira do desenvolvimento e da geração de emprego e renda. Aproveitou ainda para criticar o orçamento secreto e a farra com o dinheiro público na realização das campanhas políticas.

“Meu primeiro ato como governador será a venda da casa do vice-governador. Um estado pobre, num momento difícil como vivemos, não pode estar bancando regalias assim. O Maranhão precisa de mais gestão e menos politicagem”, disse Simplício.

“Estou candidato mostrando o que fiz e meus resultados, não uso o que outros fizeram para tentar ganhar eleição”, disse Simplício ao apontar que o atual governador se esconde atrás de Lula e de eventos políticos. Simplício também disse que Brandão não deixará nenhuma obra ou legado como vice, nem mesmo em Colinas, comparando sua passagem com a de João Alberto, que fez estádio, avenida e aeroporto em Bacabal.

Ainda no debate, Simplício também criticou a postura do candidato Lahesio Bonfim. “Ele fala mal do Maranhão, mas chegou aqui sem nada e deve tudo ao nosso estado, devia falar bem e ajudar a levantar a auto estima do povo, que espera propostas propositivas e não apenas choroso, ainda mais vindo de alguém que só enriqueceu ao longo que esteve na prefeitura de São Pedro dos Crentes”, disparou.

Quem também se destacou no embate com Lahesio Bonfim foi o senador Weverton. Em determinado momento, Weverton chamou Lahesio de ex-petista e de ter já sido filiado ao PT, PSB, PDT e PSL de acordo com a ocasião.

Questionado por Lahesio sobre o fato de não ter mandado nenhum recurso como senador para São Pedro dos Crentes, Weverton retrucou: “Se o seu município não recebeu é porque você nunca mandou um ofício, nunca pediu. É a história de quem não chora não mama. Mais de 170 municípios já receberam recursos nossos, porque eu não olho para aliado e adversário. Eu quero saber é do povo”, disse.

Chamou a atenção a proposta do candidato Professor Joás de construir um cabo submarino entre Boca Raton na Califórnia até a Raposa. Outro fato pitoresco do debate foi o candidato Lahesio dizer que a França vive de uma Torre, e o Egito, de pirâmides.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens