Fechar
Buscar no Site

Silêncios do carnaval

Por JM Cunha Santos

Porque o carnaval chegou, durante 30 dias vamos fazer de contas que a capital São Luís não é uma das cidades mais violentas do mundo.

Porque o carnaval chegou, durante 30 dias vamos dar a entender que não somos campeões de pobreza absoluta.

Porque o carnaval chegou, nem sequer lemos que as famílias maranhenses estão entre as mais vulneráveis economicamente no país.

Porque o carnaval chegou, não ficamos sabendo que o governo do estado considera escolas de ensino médio espaços ociosos e sem razão de ser.

Não percebemos a volta da pistolagem e do crime organizado ao Maranhão, porque o carnaval chegou.

Não soubemos que o Maranhão está ganhando todos os troféus de bandalheiras, porque o carnaval chegou.

Porque o carnaval chegou, não sentimos que o Sistema de Abastecimento D’água entrou em colapso em São Luís.

Porque o carnaval chegou, nos afogamos na ideia de que não surrupiaram recursos destinados a salvar os flagelados da enchente de 2009 no Maranhão.

Esquecemos que a CPI dos convênios não passa de uma armação política delituosa, porque o carnaval chegou.

Não percebemos que, mais uma vez, o governo destinou mais dinheiro do Orçamento Geral do Estado para o Sistema Mirante que para a agricultura, porque o carnaval chegou.

Porque o carnaval chegou, nem ficamos sabendo que o dinheiro do povo maranhense está sendo usado para preservar a memória de um senador.

Porque é carnaval e os tambores rufam, os corsos andam, a casinha da roça dispara e há chuva em nossos olhos, esquecemos o sonho de um mundo de se viver também para o Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

8 respostas para “Silêncios do carnaval”

  1. ludovicensis disse:

    Por que é carnaval também não percebemos que “aquela rádio da capital”
    antes dirigida por um “jovem lider da oposição”
    agora integra o sistema mentira de comunicação

  2. José Carlos Martins disse:

    Boa noite amigo Jhon Cutrim estou aqui para pedir a sua ajuda o povo de Rosário-Ma não aquenta mais tanta violência aqui no município todo povo que mais segurança pedimos para governadora olhar nosso município com mais carinho faço um apelo ao secretario de segurança para botar mais segurança no município morreu um cara aqui a tiros aqui em Rosário outro dia a violência ta de mais cade poder publico nessas horas ta um caos aqui em Rosário drogas, violência e assaltos direto já que o prefeito aqui não tem prestigio com a governadora, pedimos sua força do seu portal o povo de Rosário Maranhão que paz..já que Governadora foi bem votada aqui parece que se esqueceu do povo de Rosário.
    Obrigado amigo que deus abençoe..
    http://marcioneto.blogspot.com/2012/01/homem-e-morto-tiros-em-rosario-ma_6462.html
    http://www.udesfilho.com.br/2012/01/06/sem-iluminacao-publica-arrombadores-fazem-a-festa-em-rosario-nem-a-casa-paroquial-escapou/

  3. eudecio disse:

    desde quando o abastecimento de água em São Luís é uma atribuição do Governo do Estado? Caro “blogueiro” desinformado, isso é de competência da Caema, mas não está sob a responsabilidade do Estado. Na verdade – prepare-se, informação quentíssima! – é a PREFEITURA, sob o comando de Castelo (você sabe quem é o prefeito?), que tem a responsabilidade … faça-me o favor! quer falar mal, então procura te informar, rapaz!

  4. CARLOS ALBERTO FREIRE MAIA disse:

    ESSE EUDECIO É DOIDO E MUITO MAIS.

  5. Eduardo César disse:

    Eudecio, cuidado. Você está caindo no esquema da TV Mentira de destruir a imagem (que já não é muito boa) da prefeitura e enquanto esculhambamos o prefeito, a governadora está de brinks no exterior. Ela só está se escondendo. Você vê alguém falando mal do governo? Se o governo não for muito bom pra isso não estarem reclamando, o governo é muito bom em esconder os próprios podres e divulgar (bastante!) o dos outros. Faça-me o favor! quer falar mal, então procura te informar, rapaz!

  6. Eduardo César disse:

    A tempo, corrigindo o que escrevi no comentário anterior:
    “Se o governo não for muito bom pra isso não estarem reclamando”

    Eu quis dizer
    “Se o governo não for muito bom pra não estarem reclamando”

  7. João araujo filho disse:

    Esse eudecio é um cagão e ele não está caindo no esquema ele já faz parte
    do time de mentirosos: quem não te conhece é que te compra OTÁRIO

  8. Soulvlaki disse:

    Caro ludovicensis,
    Tens razão! Dá uma pena vê no que se transformou a referida emissora. Aquilo já é demais, mesmo em termos de tendenciosidade. Uma afronta ao jornalismo sério! E agora essa mania de apresentação em dupla? Uma balbúrdia! Se a moda pega…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens