Fechar
Buscar no Site

Sétimo cotado para a Educação; acordo beneficiaria candidatura de Alexandre

O jornal O Estado do Maranhão, na sua coluna política deste domingo, traz uma notícia no mínimo curiosa. Afirma que o deputado federal Sétimo Waquim (PMDB) está sendo cogitado para assumir a Secretaria de Educação no governo Roseana Sarney (PMDB).

Alexandre Almeida já foi ungido o candidato de Roseana em Timon.

Nos bastidores, comenta-se que a ida de Sétimo para a pasta de Educação pode estar ligada ao jogo sucessório em Timon. Lá, a governadora Roseana Sarney já declarou (ou impôs, como alguns afirmam) que seu candidato a prefeito para enfrentar o deputado estadual Luciano Leitoa (PSB) é o deputado Alexandre Almeida (PSD).

Alexandre é tido com um dos queridinhos de Roseana.

No outro vértice, a prefeita Socorro Waquim deseja que o nome escolhido seja o do seu grupo, que está entre o sobrinho Tales Waquim (presidente da Câmara) e o vice-prefeito Edivar Ribeiro. Ou seja, o deslocamento de Sétimo da Câmara para o governo estadual seria uma espécie de prêmio de consolação para o casal Waquim.

Vale ressaltar que a prefeita Socorro Waquim, apesar de fazer parte do grupo Sarney, não tem a simpatia da governadora Roseana Sarney e muito menos do deputado Alexandre Almeida. Principalmente Alexandre e Socorro, que vivem uma relação bastante conturbada, como cão e gato em Timon.

Em 2006, contrariando a família Sarney, Socorro apoiou para o governo o ex-ministro Edson Vidigal, candidato da oposição. A atitude magoou profundamente Roseana. Já na última eleição, pela primeira vez a filha do senador José Sarney foi derrotada em Timon, quando obteve menos votos que Jackson Lago (in memorian) – 44% a 42%.

Deduz-se assim que se abrir mão, de fato, de indicar o seu sucessor na prefeitura, Socorro Waquim estaria agindo de maneira a compensar os “acidentes de percursos cometidos” contra Roseana e o clã Sarney. Restar saber como ficaria seu futuro político.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens