Fechar
Buscar no Site

SES nega falhas no atendimento da UPA do Parque Vitória

Pela manhã publicamos uma denúncia sobre o atendimento realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória. O blog recebeu reclamações de que, neste final de semana, a unidade não possuía material hospitalar e remédios.

A informação foi repassada por um médico que trabalha na UPA e que preferiu não se identificar. De acordo com ele, faltavam desde simples material para curativos (atadura, gaze, esparadrapo) até medicamentos básicos, como dipirona e penicilina benzatina (benzetacil).

Em nota de esclarecimento enviada ao blog, a Secretaria de Estado de Saúde nega a informação, afirmando que a UPA do Parque Vitória está em pleno funcionamento de todas as suas atividades.

“Durante todo o final de semana foram aproximadamente 400 atendimentos, todos de forma resolutiva e humanizada”, “realizando administração de medicamentos, fazendo pequenos procedimentos cirúrgicos (suturas) e exames laboratoriais e de imagens com sucesso”, diz a SES.

Veja abaixo a íntegra da nota.

Nota de Esclarecimento da UPA Parque Vitória

A UPA do Parque Vitória, desde a sua inauguração no dia 29 de agosto 2011, está em pleno funcionamento de todas as suas atividades, tais como atendimento médico e de enfermagem, realizando administração de medicamentos, fazendo pequenos procedimentos cirúrgicos (suturas) e exames laboratoriais e de imagens com sucesso.

Durante todo o final de semana foram aproximadamente 400 atendimentos, todos de forma resolutiva e humanizada.

O atendimento está sendo supervisionado pessoalmente pelo diretor clinico dr. Antonio Tomaz e pela diretora geral Quitéria Farias, que durante todo o final de semana estiveram presentes na UPA garantido o seu pleno funcionamento e atendimento para a toda a população que aqui nos procuraram.

Quitéria Farias
Diretora geral da UPA do Parque Vitória

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens