Fechar
Buscar no Site

SES nega falhas no atendimento da UPA do Parque Vitória

Pela manhã publicamos uma denúncia sobre o atendimento realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória. O blog recebeu reclamações de que, neste final de semana, a unidade não possuía material hospitalar e remédios.

A informação foi repassada por um médico que trabalha na UPA e que preferiu não se identificar. De acordo com ele, faltavam desde simples material para curativos (atadura, gaze, esparadrapo) até medicamentos básicos, como dipirona e penicilina benzatina (benzetacil).

Em nota de esclarecimento enviada ao blog, a Secretaria de Estado de Saúde nega a informação, afirmando que a UPA do Parque Vitória está em pleno funcionamento de todas as suas atividades.

“Durante todo o final de semana foram aproximadamente 400 atendimentos, todos de forma resolutiva e humanizada”, “realizando administração de medicamentos, fazendo pequenos procedimentos cirúrgicos (suturas) e exames laboratoriais e de imagens com sucesso”, diz a SES.

Veja abaixo a íntegra da nota.

Nota de Esclarecimento da UPA Parque Vitória

A UPA do Parque Vitória, desde a sua inauguração no dia 29 de agosto 2011, está em pleno funcionamento de todas as suas atividades, tais como atendimento médico e de enfermagem, realizando administração de medicamentos, fazendo pequenos procedimentos cirúrgicos (suturas) e exames laboratoriais e de imagens com sucesso.

Durante todo o final de semana foram aproximadamente 400 atendimentos, todos de forma resolutiva e humanizada.

O atendimento está sendo supervisionado pessoalmente pelo diretor clinico dr. Antonio Tomaz e pela diretora geral Quitéria Farias, que durante todo o final de semana estiveram presentes na UPA garantido o seu pleno funcionamento e atendimento para a toda a população que aqui nos procuraram.

Quitéria Farias
Diretora geral da UPA do Parque Vitória

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

17 respostas para “SES nega falhas no atendimento da UPA do Parque Vitória”

  1. RICARDO disse:

    JOHN ELES JÁ MAIS VAM ADMITIR A INOPERANCIA DO DESGOVERNO DE ROSENGANA,ISSO MOSTRA QUE ESSE DESGOVERNO É TÃO RUÍM QUE NÃO CONSEGUI NEM ADMINISTRAR UMA UPA QUE É FEDERAL.

  2. pericles santos disse:

    Cabôco, qunado houver uma denuncia dessas, tira a bunda da cadeira , sai da frente do computador, pega um táxi (não pega onibus pois assim tú não chegas ao destino) e vai checar a informação.
    Tú não és de todo imprestáve, pois apesar de obtuso, tú és democrático, (diferente do vagabundo do Décio Sá que posta na merda do blogue dele só as noticias de seu agrado) e, se tivesses o cuidado de checar as notas que divulgas, terias alguma credibilidade.

  3. Luis disse:

    É verdade sim,está precario o atendimento,pacientes estão sendo transferidos para os Socorrões a todo momento.

  4. Darcy disse:

    As UPAs são as centrais de triagem dos socorrões.

  5. Luiza disse:

    Vc e um rapaz doente. Impressionante. Em vez de colocar nesse teu blog coisas de relevancia, que e sim, o novo programa de saude do Governo, fica ai com essas paranoias e revoltas. So um conselho: Todo ser humano tem capacidade plena para evolucao, e vc , talvez consiga evoluir ainda. Pra frente e q se anda Jonh Cutrim

  6. Joyce disse:

    Sinceramente estive lá em atendimento e tudo nos seus conformes e devido lugares e funcionamento … Vi vários atendimentos e todos foram um sucesso … Dr. Luiz Fernando, Dr. Ricardo e Dr. Quiteria e demais colaboradores estão é de parabéns.

  7. Dinho disse:

    Dizem que a situação nos socorrões já estão melhorando, ninguem mais quer arriscar a vida lá.Daqui a pouco ficará um deserto. Ja tao indo direto pra UPAs. Eu só queria que esses que estão inventando factóides contra as UPAs procurassem os socorrões na necessidade, mas hipocritamente vão recorrer aos hospitais de Roseana que devia era mandar por um cartaz na porta das UPAs: Atendimento exclusivo para os que torcem a favor do Maranhão. BALAIO NÃO ENTRA.

  8. Roberto Souza disse:

    John, as UPAS transferem muuuitos pctes para os Socorrões, até porque muitos médicos que lá trabalham não tem experiência alguma ou residência médica. Nos socorrões há tambem profissionais ruins, só que, como são muitos, há aqueles mais interessados ou dedicados que suprem – pelo menos, em parte – as deficiências técnicas e humanas. Perguntar não ofende: por quê não realizaram concursos ou seletivos abertos para as UPAs??? Todos que lá estão são indicações: aparentados de gente da SES e de políticos. Outra coisa: até hoje o SAMU 192 não pode entrar nas UPAs por ordem do “Dr” Ricardo Murad. Pergunte a qualquer profissional do SAMU esta estória que já tem mais de 1 ano… Falo tudo isto porque trabalho na área médica…

  9. FABIO WILIAM disse:

    ESSES DIRETORES DESSA UPA NÃO TEM VERGONHA NA CARA , TODO PACIENTE QUE CHEGA LÁ É ENCAMINHADO PARA OS SOCORÕES , VERIFIQUEI EM LOCO.
    ESSAS UPAS ESTÃO SERVINDO DE PROPAGANDA PARA ESSE GOVERNO INCOMPETENTE QUE NÃO TEM COMO EXPLICAR COMO FOI COLOCADO TANTO DINHEIRO NESSE PROGRAMA “SAÚDE é VIDA” E NADA FOI FEITO ATÉ AGORA.

  10. netinho disse:

    Vc é um grande mentiroso, pois eu mesmo estive nesta UPA do P.Vitoria e constatei é uma maravilha ganha de muitas clinicas inclusive particulares, no atendimento, medicos de varias especialidades etc. Portanto antes de postar noticias inveridicas neste seu desacreditado blog, procure averiguar corretamente, aliás vc sabe q todas as UPAS estão funcionando 100%, agora vc como q ver é a desgraça do Estado, vc e meia duzia de vagabundos, ficam inventando mentiras, vão trabalhar cambada de vagabundos.

  11. é verdade está a todo vapor, é só chegar e ser encaminhado, para o socorrão,1ou 2 a peesoa escolhe , mentirosos!vagabundos,governo safado voçês já viram uma unidade de saúde funcionar com um clinico geral.

  12. baima disse:

    JOHN, ACHO QUE RICARDO NÃO TEM RAIVAS SO DO POVO, ELE TEM ALGUMA COISA CONTRA OS DIRETORES DE HOSPITAL, NÃO BASTASSE TIRA TODA A AUTONOMIA DOS MESMOS, IMAGINA UM FERIADÃO DESSES SEM RECEBER SEU SALARIO E SEM MOTIVO, POIS OS FUNCIONARIOS DA SECRETARIA JA RECEBERAM O SUS. MORAL DA HISTORIA, OS FUNCIONARIOS DOS HOSPITAIS QUE SÃO OS QUE REALMENTE PRODUZEM O SUS FICAM SEM RECEBER E OS BONITÃO DA SECRETARIA QUE RECEBEM. ESSA SAUDE TA UMA SACANAGEM.

  13. Liziane Cutrim disse:

    Meus caros eu trabalho na Farmácia da UPA e queria convidar todos vcs a nos fazer uma visita para constatarem com os proprios olhos que isso é tudo mentira, eu comecei a trabalhar desde o dia 24/08, justamente para a arrumação dos medicamento e materiais hospitalares na farmácia e no almoxarifado, que chegaram antes da inauguração, tbm mostrarei as notas fiscais com as datas com todos esses materiais que esse médico (ou fantasma) IDIOTA disse não ter aqui, tenho certeza que esse médico não faz parte do nosso quadro, pois os materiais que chegaram primeiro foi justamente o que ele citou (atadura, esparadrapo, dipirona, luvas, entre outros). Temos um carro de parada cardíaca todo equipado, temos medicamentos psicotrópicos, etc. Acho que antes de publicar qualquer besteira temos que nos certificar viu seu Jhon, porque, assim como existe IDIOTAS para publicar existe IDIOTAS para acreditar. E a UPA, não sei se todas sabem o significado da sigla que é UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO 24 horas, não vou explicar mais porque acho que os leitores desse blog de merda são bastante inteligentes para saber o significado. Já tivemos alguns atendimentos que precisavam sim de uma transferência, pois precisavam de cirurgias e aqui não fazemos cirurgias de grande porte, mas so foram transferidos depois de um encaminhamento e com leite garantido em outros hospitais. Procura se informar melhor meu caro!!!!

  14. celia bastos disse:

    roberto souza, larga de ser mentiroso rapaz, que os pobres cristãos, dão graças a Deus, quando conseguem sair dos socorrões, e vão para os hospitais e UPAS, principalmente quando é o Hopsital Geral, chegam aqui e dizem que é estão num paraiso, e que sairam do inferno, pois lá viviam em corredores imundos e nem banho tomavam.Se duvidarem do que eu estou falando venham aqui in loco entrevistar qualquer paciente que tenha vindo dos socorrões da vida, e ouvirão os depoimentos na lata. Agora deixem de fazer comentarios maldosos e começem a agradecer ao Secretario Ricardo Murad e a governadora Roseana Sarney, a esta maravilha de obras realizadas e inauguradas dentro da Saude do nosso querido estado do Maranhão.

  15. OLINDA FIGUEIREDO disse:

    esse cara não é medico nenhum, é um tremendo do BALAIO, que esta possesso com as inaugurações dos hospitais e UPAS, que a nossa governadora poderosa ROSEANA SARNEY e o competentissimo Secretario de Saude RICARDO MURAD,inauguraram durante toda a semana para o bem de todos os maranhenses que ate hoje teçem elogios ao governo trabalhador. Parabens, GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO!!!!!!!!!!!!! GOVERNO DO POVO!!!!!!!! E PARA O POVO !!!!!!!

  16. DR morte disse:

    meu DEUS ! como tem puxa saco nestas upas, upalálá, governo sério, constroi hospitais,upas isto é para interior,bando de babão vão fazer concurso,vagabas.

  17. Sadoke disse:

    ONDE ESTA O CONCURSO PUBLICO ALARDEADO PELO GOVERNO DESDE O ANO PASSADO? PELO QUE ME CONSTA TODOS OS FUNCIONARIOS DAS UPAS ENTRAM PELA JANELA ATRAVES DE CONTRATOS COM A BEM VIVER E ICN, UMA VERDADEIRA VERGONHA JA QUE TODOS SABEM QUE A ENF BERNADETH MEMBRO DA ICN E QUEM MANDA PARA O HOSPITAL DO IPEM E UPAS, ALEM DE APADRINHADOS POLITICOS.
    ONDE ESTA O CONCURSO?
    ONDE ESTA O MINISTERIO PUBLICO ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens