Fechar
Buscar no Site

Serviços na Avenida dos Portugueses irão desafogar trânsito na região

Em etapa de colocação da primeira camada de fixação asfáltica, a obra de alargamento de trecho na Avenida dos Portugueses segue cronograma e avança para posterior aplicação de asfalto. O projeto é do Governo do Estado e está sendo realizado pela Agência Executiva Metropolitana (AGEM), em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Maranhão (DNIT).

Os trabalhos compreendem o trecho que vai da saída da Barragem do Bacanga até o retorno que dá acesso à Universidade Federal do Maranhão (UFMA). No total, serão alargados 507,7 metros, com largura média de seis metros, sendo 2,5 metros de acostamento.

O projeto também inclui execução de passeio público, sinalização horizontal e vertical, além de drenagem superficial com descida de água em concreto armado, sarjeta e valeta de proteção. A pavimentação será feita com Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

Segundo o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa, trata-se de uma obra de fundamental importância para a região. “Aquele é um local de intenso fluxo de veículos e em muitas horas do dia fica congestionado, o que prejudica tanto motoristas, quanto pedestres”, explica.

Estrutura

Atualmente, o trecho que está passando por alargamento apresenta uma pista de rolamento com apenas duas faixas disponíveis para o tráfego de veículos e um espaço estreito que tem funcionado como acostamento “que deveria ser utilizado em situações de emergência”, revela o presidente da AGEM.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens