Fechar
Buscar no Site

Senadores Eliziane, Weverton e Ana Paula votarão para aprovar indicação de Zanin ao STF

Os três senadores do Maranhão, Eliziane Gama (PSD), Weverton Rocha (PDT) e Ana Paula Lobato (PSB) vão votar a favor da indicação do advogado Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele não deve enfrentar problemas para conseguir o aval da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), primeira etapa da análise no Senado. Dos atuais 26 titulares do colegiado, 14 disseram que vão votar a favor da nomeação, o que já garante a maioria ao nome escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A votação, ainda sem data para acontecer, é secreta na comissão e, depois, no plenário.

O Globo

Cabe à CCJ sabatinar o indicado e votar o parecer do relator, que se posiciona contra ou a favor da nomeação. A etapa mais importante, porém, ocorre em seguida, no plenário da Casa, onde Zanin precisará do aval de 41 dos 81 senadores da República para ser tornar ministro da Corte Suprema do país. A indicação vai ao plenário independentemente do resultado no colegiado.

Embora não crave uma data, o governo espera ver Zanin aprovado até 1º de julho.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens