Fechar
Buscar no Site

Senado: Oligarquia vai perdendo sua última trincheira

O atual cenário descortinado pelas mais diferentes pesquisas, dos mais diversos institutos, revela que a oligarquia Sarney caminha para perder as duas vagas que há décadas detém no Senado. Até os mais empedernidos oligarcas já admitem que a partir de janeiro vindouro os candidatos Weverton (PDT) e Eliziane Gama (PPS) devem ser senadores da República pelo Maranhão.

Não deve ser nada fácil para a oligarquia dizer adeus ao Senado. A chamada Câmara Alta do Congresso Nacional é a última trincheira do grupo Sarney, a derradeira tábua de salvação para manter-se influente na esfera federal e, assim, perpetuar o tráfico de influência que resultou num poderio político e econômico de meia dúzia de famílias, numa realidade que contrasta com a condição socioeconômica do Maranhão parida nos últimos 50 anos.

Não foi à toa que a oligarquia jogou tudo no atual processo eleitoral para manter os assentos no Senado – daí ser até compreensível alguns atos destrambelhados e declarações estapafúrdias proferidas nesta reta final de campanha pelos caciques do atraso. (Do blog do Ricardo Marques)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens