Fechar
Buscar no Site

SEMUS intensifica vacinação contra Pólio e Sarampo em áreas descobertas

Dando andamento a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e Poliomielite no município, a Prefeitura de Paço do Lumiar, está realizando ações de imunização para estas doenças. Nesta quarta-feira (9), a ação foi realizada junto aos moradores do Sítio Natureza e Novo Paço.

Com a prorrogação do período da campanha em todo o país, até o dia 20 de dezembro, a SEMUS, por meio das ações do departamento de imunização da secretaria, está ofertando a população (com faixa etária entre 20 a 49 anos, doses de vacina contra sarampo, e doses da vacina contra pólio poliomielite, para crianças de 12 meses a menores de 5 anos).

Segundo Paula Almeida, chefe do departamento de imunização/ SEMUS, estas ações foram programadas para abranger principalmente áreas descobertas, como forma de ajudar a chegar a meta de vacinação estipulada para o município. Além desta realizada hoje, ainda estão programadas para esta semana duas outras ações.

“Amanhã quinta-feira (10), nós estaremos dando seguimento a estas ações na Vila Bob Kennedy, montando o posto de vacinação na Av. Boa Vista S/N, tendo como ponto de referência o Comercial Seu Manuel. Na sexta-feira (11), as equipes estarão a postos para a vacinação na UEB Geralda Melo, no bairro do Cotovelo”.

Todas as ações programadas para vacinação em áreas descobertas iniciam às 8h da manhã e vão até o meio-dia. “É importante destacar que, para a vacinação de forma via oral contra Poliomielite para crianças de 1 a 4 anos, é necessário levar carteira da criança para comprovação e acompanhamento. No caso da vacina contra o Sarampo, destinada a homens e mulheres (de 20 a 49 anos), mesmo que a pessoa não apresente carteira de vacinação poderá receber a dose da vacina”, explicou ela.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens