Fechar
Buscar no Site

Sem embargo: obras da Avenida Litorânea seguem cronograma de execução

A obra do prolongamento da Avenida Litorânea, em São Luís, segue normalmente cronograma de execução e será entregue para a população maranhense no primeiro semestre de 2020.

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) afirma que não foi notificada de nenhum embargo na obra do prolongamento da Litorânea por parte da Superintendência de Patrimônio da União (SPU).

A MOB já oficiou a SPU solicitando nova autorização e, após cumprimento de todas as formalidades necessárias, nova Portaria será publicada.

BRT

O Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) vai inaugurar um novo modelo de transporte público no Maranhão.

A obra compreende dois lotes. O lote 01 abrange o prolongamento da Avenida Litorânea em 1.800 metros, requalificação da Avenida São Carlos, requalificação da Avenida Litorânea da Foz do Rio Pimenta à Foz do Rio Calhau e a requalificação da Avenida Colares Moreira até a Rotatória do Calhau.

O segundo lote corresponde à requalificação da Avenida dos Holandeses e a rua Búzios. Com 13,5 quilômetros de intervenção, inicia na Avenida Atlântica, no Araçagi e finaliza na Rotatória do Calhau.

“Estamos finalizando o trabalho de drenagem e de terraplenagem no prolongamento da Avenida Litorânea e de construção das pontes sobre o Rio Pimenta e Claro, de forma que logo iniciaremos a pavimentação asfáltica da via”, disse Lawrence Melo, presidente da MOB.

“Já no trecho do lote 02, no bairro do Araçagi, iniciamos a restauração das vias laterais para melhorar e desafogar o trânsito na região. Mais de um quilômetro e meio já foi concretado e no primeiro trimestre de 2020 entregaremos a primeira etapa do lote 02 que vai até a UPA do Araçagi”, acrescentou Lawrence Melo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens