Fechar
Buscar no Site

Sem citar Do Val, Dino disse em reunião ministerial que PF faria nova operação

Sem citar o senador Marcos do Val (Podemos-ES), o ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou, durante a reunião ministerial na quinta-feira (15/6), que a Polícia Federal faria em breve uma nova operação relacionada aos atos golpistas do 8 de janeiro.

Segundo relatos de ao menos quatro ministros presentes no encontro, Dino disse a Lula e aos colegas de governo que as operações vinham acontecendo diariamente e ressaltou que uma nova operação ocorreria entre a quinta e a sexta-feira (16/6).

A fala de Dino na reunião foi feita na parte da manhã, antes de a PF iniciar a operação contra Marcos do Val. A busca e apreensão em endereços do senador só começou por volta das 15h, quando a reunião ministerial continuava em curso.

“Sem vazamentos”
Auxiliares de Dino disseram à coluna que a fala do ministro na reunião ministerial foi “genérica”, uma vez que há operações recorrentes da PF relacionadas às invasões golpistas do 8 de janeiro. “Não há vazamentos”, frisou um desses auxiliares.

Interlocutores do ministro sustentaram ainda que ele só teria sido avisado pela PF da operação contra Marcos do Val minutos antes do início, como de praxe. A corporação, vale lembrar, é subordinada à pasta que Dino comanda. (Metrópoles)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens