Fechar
Buscar no Site

Sem acordo, greve dos delegados chega aos 25 dias

Por Jully Camilo

Sem acordo com o governo do Estado, a greve dos delegados do Maranhão completa nesta segunda-feira (27), 25 dias de duração. A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão (Adepol) acatou a determinação do Tribunal de Justiça, proferida pelo desembargador José Luiz Oliveira de Almeida, para que 50% do efetivo trabalhem normalmente durante a paralisação, mas afirmou que o movimento continua.

De acordo com o presidente da Adepol, Marconi Lima, já houve várias reuniões com representantes do governo, chefe da Casa Civil e Secretaria de Segurança Pública, sobre as reivindicações da categoria, porém sem nenhuma contraproposta. Os delegados querem o reajuste das horas extras em 10%, na mesma forma que foi concedida nas carreiras de Polícia Civil e agente penitenciário, sendo 5% imediato e 5% posteriormente; incorporação das horas extras ao subsídio; o cumprimento da decisão judicial feita em 2007, durante o governo de Jackson Lago, que garante isonomia para os delegados como a do procurador do estado e melhores condições de trabalho.

“Esperávamos um avanço durante as várias reuniões que tivemos, mas a intransigência do governo não permite que as negociações avancem. O secretário Aluísio Mendes já disse que não pode oferecer reajuste neste ano para os delegados, devido ao orçamento. Desta forma a greve continua, mas de forma pacífica e ordeira”, afirmou.

Segundo o delegado Marconi Lima, o Estado descumpre a isonomia dos delegados, sem nenhuma decisão judicial, apesar de já ter perdido a questão cinco vezes no Supremo Tribunal Federal. (Leia a matéria completa na edição do JP desta terça-feira)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Sem acordo, greve dos delegados chega aos 25 dias”

  1. estevania disse:

    isso é uma vergonha para o estado. eu recententemente sofri uma tentativa de assalto próximo a minha casa apois alguns minuto passou uma viatura algumas pessoas fizeram sinais para avisar os policias simplesmente não deram a minima ….mais que situação chegou o maranhão…né brinquedo não…..

  2. teniza disse:

    PQ ADEPOL NAO COBROU AS CONQUISTAS OBTIDAS JUNTO AO SUPREMO, NOS GOVERNOS ANTERIORES/?? ZE REYNALDO E DR JACKSON?????????e olhe que eu nao voto nos sarneys…..

  3. Marcio Caldas disse:

    Os delegados de polícia civil deveriam ganhar por inqueritos concluidos e enviados a justiça, já que ganham muitissimo bem e nada produzem e quando produzem é para o próprio bolso e nada é apurado de corrupção referentes a delegados por causa do corporativismo existente na corregedoria, já a corregedoria quando vai apurar algum desvio de conduta de investigadores e escrivães os procedimentos são céleres. Desde o crime organizado qual o delegado de polícia civil foi posto pra fora por desvio de conduta e delagados corruptos temos aos montes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens