Fechar
Buscar no Site

Seguranças da sede do gov. Roseana apreendem material de fotógrafo

Drone-nos-Leões

Blog John Cutrim com informações do blog do Bóis

Um jovem se divertindo com um drone (aeronave que não necessita de pilotos embarcados para ser guiada), ao final da tarde de sexta-feira (11), no Largo D. Pedro II, em São Luís, chegou a causar preocupação dentro do Palácio dos Leões.

O jovem estava apenas fazendo fazendo imagens turísticas dos belos prédios da avenida, como o do Tribunal de Justiça, Igreja da Sé, Prefeitura e o palácio sede do Governo do Maranhão.

De repente policiais e seguranças do Palácio dos Leões se aproximaram e quiseram saber o porquê do rapaz estar fotografando a sede do governo maranhense. De acordo com uma testemunha presente, o proprietário do drone foi obrigado a baixar seu equipamento e tirar o chip onde se encontrava todos os seus registros.

Drones são aviões são controlados a distância por meios eletrônicos e computacionais, sob a supervisão e governo humanos, ou sem a sua intervenção, por meio de Controladores Lógicos Programáveis (CLP).

Área de Segurança

Segundo o fotógrafo as imagens colhidas são para uso pessoal.

Palácio dos Leões (5)

Após a abordagem os seguranças acionaram o Coronel Vieira que se encontrava no III Encontro de Miolos de Bumba-meu-boi, na Praia Grande, centro histórico da cidade.

Juntamente com o Coronel Vieira foram deslocadas três viaturas da Polícia Militar da ronda do projeto Reviver e da segurança ao turista.

Depois de apreender o equipamento os seguranças conduziram o fotógrafo amador para o interior do Palácio dos Leões. Por lá, ele permaneceu cerca de 40 minutos. Nesse intervalo eles permitiram que ele fosse pegar os cabos de conexão do equipamento para proceder com deletação do material.

Os seguranças argumentaram com o fotógrafo que não é permitido o uso do equipamento nas imediações da sede do governo por ser área de segurança. Na há legislação sobre o uso de drones no país.

Palácio dos Leões (2)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens