Fechar
Buscar no Site

Segurança marca o ‘Carnaval de Todos’ em São Luís

Alegria e muita segurança marcaram o “Carnaval de Todos” na capital maranhense. Milhares de pessoas curtiram com tranquilidade os cinco dias de carnaval organizado pelo governo do estado. Todos os circuitos tiveram um esquema especial de policiamento que foi acompanhado e supervisionado pelo comandante geral da PMMA, coronel Jorge Luongo.

“Nosso planejamento contempla a segurança do cidadão não só aqui na folia, mas em todo o seu percurso de ida e volta a sua residência. Em todos os eventos a população contou com um grande número de policiais que estavam divididos em várias modalidade de policiamento” , disse o coronel Luongo, na noite terça-feira (5), última noite de carnaval em São Luís.

O comandante informou ainda que em todos os circuitos a PM instalou  barreiras de contenção com  grades para o filtro e revistas de pessoas, o que gerou maior segurança para quem estava dentro dos circuitos, evitando assim entrada de armas, drogas e objetos cortantes (vidro).

Além das barreiras, o coronel Jorge Luongo também informou que foram instaladas torres de observação, para garantir maior visibilidade tanto à Polícia quanto aos brincantes, e permitir o acionamento mais ágil das patrulhas. As torres ficam localizadas nas proximidades dos palcos, onde há maior aglomeração de pessoas. Em especial no circuito da Beira Mar onde houve shows de artistas nacionais, maranhenses e trio elétricos.

Nos circuitos da Madre Deus, Praça da Saudade, Vila Gracinha, Ceprama, Largo do Caroçudo, a PM também montou  barreiras de contenção.

Outro método importante desenvolvido pela PM foi às barreiras de contenção de trânsito que foram montadas em pontos estratégicos das vias de acesso aos eventos, com objetivo de garantir um trânsito seguro, com o trabalho de fiscalização e orientação da lei seca, evitando acidentes e desrespeito às normas de trânsito.

O comerciante Leandro Barbosa, de 44 anos, morador do Bairro da Liberdade, disse a nossa equipe de reportagem que “este ano o estado do Maranhão teve o carnaval mais seguro dos últimos anos” e que “a Polícia Militar tá de parabéns pelo grande trabalho desempenhado”. Disse o comerciante.

O comandante geral da PMMA ficou até o final do evento onde agradeceu o empenho da tropa que mostrou profissionalismo e dedicação em mais uma grande missão efetuada pela Corporação. Agradeceu também o apoio do Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, a Polícia Civil a Secretaria de Cultura do Estado, a Secretaria de Saúde do Estado, a Guarda Municipal de São Luís, a Secretaria de Obras e Serviços do Município de São Luís, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís, a todos que de forma integrada com a Polícia Militar, garantiram o êxito o e sucesso do Carnaval de Todos 2019.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens