Fechar
Buscar no Site

Segundo o Estadão, Dino terá palavra final em candidatura da esquerda em São Luís

De acordo com publicação do jornal O Estado de São Paulo, o o ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Lula, Flávio Dino, é quem vai definir o candidato da esquerda à prefeitura de São Luís (MA) em 2024.

Segundo o jornal, o favorito é o deputado Duarte Jr(PSB). A decisão atrapalha os planos da federação PT-PCdoB-PV em ser cabeça de chapa no maior número possível de capitais.

Nessa semana, Duarte buscou o apoio da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR). Conforme o Estadão, a dirigente não demonstrou incômodo em ter o PSB à frente da candidatura de esquerda local, mas disse ser necessário consultar o restante do partido para discutir um nome único.

Duarte Júnior não é o único a sonhar com a candidatura. O ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (sem partido) procurou recentemente o PV, partido federado ao PT, para representar a esquerda na disputa municipal. Há ainda outros nomes como o do presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor(sem partido), Carlos Lula(PSB) e Neto Evangelista(União).

A aliados, Duarte Júnior minimiza o movimento e diz estar seguro que será candidato com apoio da federação PT-PCdoB-PV. Vale aguardar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens