Fechar
Buscar no Site

Seduc realiza 1º Encontro de Avaliação Institucional da Secretaria

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, do 1º Encontro de Avaliação Institucional da Secretaria que teve por objetivo avaliar as ações desenvolvidas entre novembro de 2012 e junho, além de definir as metas a serem alcançadas nos próximos seis meses.

“O objetivo de nossa gestão é transformar a Seduc na melhor secretaria de educação do país”, destacou o secretário Pedro Fernandes Ribeiro ao abrir o encontro que teve a participação de mais de 500 superintendentes, gestores, secretários adjuntos e servidores.

_Foto (2)Durante o encontro de avaliação institucional, transmitido para todas as Unidades Regionais de Educação (Ure’s), os secretários adjuntos e seus auxiliares fizeram uma explanação de suas atividades e metas alcançadas.

Pedro Barbosa, da Unidade Gestora de Atividade Meio (Ugam) citou que aguarda a sanção do Estatuto do Educador, aprovado pela Assembleia Legislativa, para implantar os novos benefícios na folha de pagamento.

Depois de anunciar que pretende encaminhar à governadora, até o final do ano, o novo organograma da Seduc, o secretário Pedro Fernandes disse que a primeira reunião de avaliação institucional foi um exercício de planejamento e uma avaliação para mostrar o esforço que a Seduc fez com o foco voltado para as escolas da rede estadual de ensino e a melhoria do nível de aprendizado.

Segundo ele, o encontro que teve a participação dos funcionários de todos os setores da Seduc e durou quase seis horas, foi um momento de reflexão e também de planeamento para que no segundo semestre as ações da secretaria cheguem mais fortalecidas às escolas para melhorar o nível de aprendizado dos alunos maranhenses.

Com a avaliação dos resultados obtidos, disse Pedro Fernandes, a Seduc poderá definir com mais precisão a sua missão e visão para cultuar os valores da ética, da transparência e da excelência, por meio da opinião coletiva da administração central da secretaria. Na sua avaliação, a principal missão da sua gestão é promover educação com qualidade e transformar a Seduc na melhor secretaria de educação do país.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “Seduc realiza 1º Encontro de Avaliação Institucional da Secretaria”

  1. welson castro disse:

    Temos que tira esse secretário banana, temos vários colégio sem aula. e isso que vcs broqueiros tem que divulgar.
    Não fala de obra de prefeito E de H. não vejo evolução nenhuma desse prefeito, pois ele é o que menos manda na prefeitura.

  2. Afonso Rodrigues Cunha disse:

    Esse aí é só blá blá blá…Vive planejando, avaliando, levantando dados, fazendo diagnósticos, etc. etc. etc. Quando terminar o governo ele começa a trabalhar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens