Fechar
Buscar no Site

Seduc divulga portaria com orientações para retomada do trabalho presencial nas unidades administrativas

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou, nesta sexta-feira (22), portaria que estabelece as orientações que deverão ser seguidas, por todos os servidores do órgão, para a retomada dos serviços presenciais nas unidades administrativas, a partir do dia 1º de junho. As medidas visam preservar os servidores e reduzir o contágio do novo coronavírus. O atendimento presencial para o público externo permanecerá suspenso até dia 7 de junho de 2020.

Para a retomada do trabalho presencial nas unidades administrativas da Seduc, os servidores deverão seguir algumas medidas adotadas para garantir a convivência segura, entre as quais o uso obrigatório de máscaras em todas as dependências, higienização das mãos frequentemente, inclusive ao entrar nos prédios, além do distanciamento mínimo de 2 metros entre os demais servidores.

A fim de evitar aglomerações no ambiente de trabalho, serão permitidos o revezamento de servidores e a realização de horários alternativos, a serem estabelecidos pelo responsável de cada setor.

Os servidores do grupo de risco (idosos, gestantes, cardiopatas, pneumopatas, nefropatas, diabéticos, oncológicos, pessoas submetidas a tratamento de saúde que provoque redução da imunidade) seguem dispensados do trabalho presencial até o dia 15 de junho, não impedindo a realização de trabalho remoto, conforme orientação da chefia imediata.

Confira alguns dos pontos de destaque da portaria
– O uso de máscara será obrigatório em todos os ambientes da Seduc;
– Higienização das mãos antes de entrar no prédio e sempre que necessário;
– Distanciamento de 2 metros entre as pessoas, incluindo todos os ambientes de trabalho;
– Caso haja necessidade, será feito rodízio com os servidores e manutenção do trabalho remoto;
– Os ambientes serão constantemente higienizados, e mantidos sempre arejados e com ventilação natural.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens