Fechar
Buscar no Site

Secretário de Saúde diz que vereador mentiu sobre falta de EPIs em São Luís e que comprovará calúnia do edil na Justiça

O vereador Umbelino Jr. denunciou nesta semana que faltam equipamentos de proteção individual (EPIs) nas unidades hospitalares de São Luís. O parlamentar de oposição ao prefeito Edivaldo vistoriou o almoxarifado da Secretaria da Saúde, localizado na BR 135 e disse que máscaras estavam estocadas e, por isso, segundo ele, a falta das EPis nas unidades de saúde da capital.

Em vídeo divulgado neste sábado (veja acima), o secretário de Saúde de São Luís, Lula Fylho disse que a denúncia é caluniosa e esclareceu que as EPIs não estão sendo escondidas no galpão, mas sim armazenadas para dispensação às equipes.

“Faço um desafio ao vereador a me mostrar aonde está faltando EPIs em equipes nossa. Leve para Justiça, porque lá você não vai se esconder atrás da imunidade parlamentar. Eu não vou esperar não, nós estamos juntando tudo e vamos entregar pros órgãos de controle”, afirmou.

O secretário enfatizou que irá procurar os órgãos de controle e Conselho Municipal de Saúde para entregar toda a documentação e provar que “estamos trabalhando e comprando com muita seriedade e responsabilidade com o erário”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens