Fechar
Buscar no Site

Secretário de Roseana sem osso

Do blog do JM Cunha Santos

Saiu de uma brincadeira entre repórteres na Assembléia Legislativa, a falsa informação, apregoada aos quatro cantos do Estado, de que uma nova crise no governo estava deixando o secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, na iminência de perder o cargo. Alguém logo aproveitou para, mais uma vez, “derrubar”, na imprensa, o secretário candidato de Roseana Sarney ao governo do Estado em 2014. E ele, de tanto “cair”, vai acabar ficando sem osso.

Inventaram que o secretário não havia cumprido suas funções a contento quando ele estava no município de Presidente Dutra, longe de Brasília, e quem assessorava Roseana nas questões do Pacto Federativo era o senhor Alexandre Trinchão.

Que 2014 está gestando crises internas no governo, todos sabem; Sabem mais: que as dificuldades administrativas da governadora tem muito a ver com a briga de foice no escuro que travam grupos diversos, ora pela Presidência da Assembléia, ora pela ocupação pro-tempore do Palácio dos Leões e, principalmente, por uma nova indicação, um esquecer, um retroagir, um remanejar nas intenções político-eleitorais do governo.

Há quem associe essas constantes “quedas” de Luis Fernando da chefia da Casa Civil às passagens meteóricas do deputado-detetive Chiquinho Escórcio por São Luís. Mas é maldade. Chiquinho hoje só está preocupado com a BR 135 e com o aeroporto de São Luís. E se trata de um parlamentar elétrico, energético, com trânsito até nos mais “chocantes” gabinetes de Brasília. Daí que sua preferência pelo ministro Edison Lobão será perfeitamente compreensível até que Sarney diga não. Aliás, dizem as más línguas que basta Lobão anunciar que vem ao Estado para que surjam comentários e se plantem na mídia notícias de rompimento entre Luís Fernando Silva e Roseana Sarney. À governadora só resta repetir o bordão de Fernando Henrique Cardoso: “assim não pode, assim não dá.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Secretário de Roseana sem osso”

  1. pericles disse:

    Vem cá ó Cutrin, tú sabes que os Deputados Maranhenses , (na época do Manoel Ribeiro Ganhavam 16 SALÁROS, depois, no “governo” de João Evangelista , aumentaram par 17 e depois, na administração do “honestíssimo e mais do que competentíssimo” Marcelo Tavares passaram a receber 18 salários) são os mais bem pagos do Brasil e quiçá do Universo.
    Agora, O Tambem “seríssimo” Arnaldo Melo que pagar 0 décimo nono salário pelo extenuante trabalhos dos nossos band.., ops, deputados, claro que a turma do beija saco tambem vai levar a mamata.
    Bem, gostaria de saber se o CÚnha Santos Já recebe os 19 salários (ele, a Mulher dele e a dezena de parentes dele e dela que mamam nas tetas mais do que fartas da assembléia) que o glorioso Arnaldo Melo quer pagar?
    Realmente somos o Estado dos bandidos.

  2. djalma saraiva filho disse:

    COMENTARIO DA MATÉRIA VEICULADA NA FOLHA DE SÃO PAULO DE HOJE, QUE DIZ: Deputados do Maranhão têm até 18 salários ao ano

    Quando o Estado do Maranhão é acoimado do mais ávido a fome zero, devido seu auto grau de pobreza, segundo raio X do seu IDH, mais um motivo para saber o porque com ditos Deputados catervianos, do luxo de receberem esse pequeno óbulo de 18 salários ao ano. Engraçado disso tudo é justificativa é compensar despesas de transporte e outras imprescindíveis para o comparecimento à sessão legislativa ordinária; sendo que 90% dos Deputados, fâmulos do PERMIANO Presidente do Senado, JOSÉ SARNEY, residem, na ex – Ilha Rebelde pretérita, São Luis. Outra: O Estado do Maranhão é o único que tem quatro Senadores, como CLÓVIS FECURI, dona da Faculdade UniCelma(Pagou – Passou), suplente do velho de guerra das andanças interioranas do Rio Mearim, João Alberto de Souza, que sempre quando vai a sua terra natal Bacabal, em algum tipo de solenidade, quando diz a frase “Minha Terra Bacabal”, se emociona tanto e vai às lágrimas, onde o volume residual segregado pelas glândulas lacrimais, inunda todo o palanque e quem estiver próximo num raio de 500 metros lineares, pelo Carcará do Brejo, como é carinhosamente conhecido; EDISON LOBÃO FILHO, signo de VIRGEM, dono do Sistema Difusora de Comunicação, concessionária do SBT, o popular Edinho 30%, suplente do Pai, Edison Lobão, Ministro das Minas e Energia, hoje na condição de maior acionista do Garimpo de Serra Pelada, no Estado do Pará.Obs. Edison Lobão entende tanto de energia que certa vez em uma entrevista na televisão da família, disse a célebre frase: As hidroelétricas, Estreito e Serra Quebrada, cada uma vai gerar, 1.200 kilowatt, invés Megawatt; EPITÁCIO CAFETEIRA AFONSO PEREIRA, do signo de CÂNCER
    , que nasceu na anti -véspera do dia de comemoração da festa junina de São João, 27 de junho de 1924, que neste ano, completa 88 primaveras calendarianas; diferente do quarto Senador, foi eleito pelo Estado dos 18 salários ano a Deputados, Maranhão, mas nunca mais depois da posse, pisou aqui na terra Gonçalvina. Mora na cidade do Rio de Janeiro, no Bairro onde o m² mais barato do Brasil: A Avenida Vieira Souto é um importante logradouro da cidade do Rio de Janeiro, localizado na zona sul da cidade. É conhecida por ter o mais alto custo por metro quadrado da América Latina. A avenida separa o bairro de Ipanema da praia de Ipanema, banhada pelo oceano Atlântico. O nome da avenida é uma homenagem ao engenheiro Luiz Rafael Vieira Souto. Seu hobby principal, digo do Senador Cafeteira, é deâmbular e dar cavalo de pau no calçadão de Ipanema, com sua CADEIRA DE RODA ELÉTRICA, que tem capacidade de velocidade de um kilometro por hora. Um verdadeiro Michael Schumacher do calçadão,como dizem seus vizinhos; JOSÉ RIBAMAR FERREIRA DE ARAÚJO COSTA, antes RIBINHA, hoje JOSÉ SARNEY, signo de TOURO (21de abril a 20 de maio), mudança lunar de hoje é muito favorável para suas finanças, podendo sobrar algum para a festinha do padrinho Bita..ops, que nasceu no dia 24 de abril de 1930. Completa 82 anos, daqui á 44 dias. Diferente do Cafeteira, o Senador José Sarney, é Senador pelo Estado do Amapá, onde até hoje, não fez sequer um projetinho de gaiolinha de talo de buriti; mas mesmo com sua idade provecta, quer mandar tanto no Maranhão como no Amapá . No Amapá hoje esta mais dificil para o Velho sarney, porque aqueles que no passado, não sabiam distinguir o que é público e privado, foram descartados depois das prisões que envolveu toda a súcia que era dominado pelo sinil oligarca Sarney , através da ficha limpa. Seus maiores inimigos hoje é que dão às cartas no Estado: Camilo Capeberibe(Governador), João Capiberibe(Senador), Janete Capiberibe (Deputada Federal); pai e mãe do governador. Outro maior inimigo do JOSÉ SARNEY, é a mais a cruel invenção do tempo: o calendário. Por isso aqui na terra dos Sarneys, como em Copa da do Mundo de Futebol, a patuléia só é lembrada de quatro a quatro anos. No periodo interregno, sem apresentar um pequeno benefício ao povo, o montante arrecadado, só vai ser divido e parar nos bolsos dos pseudos representantes, amigos e das familias. Como pode os deputados do Estado mais monofásico e pobre da União, receber R$ 361 mil, cada um, ao ano? Quanto aos Deputados Federais, são portadores do mesmo DNA mitocondrial, dos Deputados Estaduais e Senadores: Estafetas do Velho! E a Governadora ROSEANA SARNEY, filha do último resquício anacrônico da política brasileira, JOSÉ SARNEY, e horda, qual seria o JETON nosso de cada dia, para comprar o leite das crianças? Ainda bem que ,segundo previsão da astrologia, ele esta perto de despedir da terra! POBRE MARANHÃO!

  3. ALFREDO disse:

    pericles pericles pericles, TU JÁ PERGUNTO PARA TUA SANTINHA MÃEZINHA QUEM É TEU PAI ??? E SE JÁ ESQUECEU DO ALFREDÃO O ( TORTURADO )

  4. cabeça disse:

    É muita babaquice dizer que Chiquinho está armando isso. Se existe alguém que está sempre em união com correligionários é o Chiquinho!

  5. Jovanns disse:

    É muita babaquice dizer que Chiquinho está armando isso. Se existe alguém que está sempre em união com correligionários é o Chiquinho! (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens