Fechar
Buscar no Site

Secretário Carlos Lula toma posse como vice-presidente Nordeste do Conass

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, foi reconduzido na noite desta terça-feira (23) ao cargo de vice-presidente Nordeste do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). A solenidade de posse da diretoria eleita para gestão 2019/2020, cujo presidente é o gestor do Pará, Alberto Beltrame, aconteceu na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), em Brasília.

A diretoria é composta por um presidente, cinco vice-presidentes (um para cada região), além da Comissão Fiscal e de representantes do Conass na Hemobrás, na Agência Nacional de Saúde Suplementar e no Conselho Consultivo da Anvisa. A nova composição foi eleita na assembleia ordinária do conselho em março.

“O Conass tem um papel essencial na construção de um Sistema de Saúde eficaz, igualitário e realista também. Fazer a gestão de saúde do país, em todas as instâncias, é um grande desafio, por isso o Conass tem grande contribuição tanto na proposição quanto na discussão de estratégias e ações que possibilitem o fortalecimento do SUS”, destacou o secretário Carlos Lula.

De acordo com o Estatuto do Conselho, cabe aos gestores estaduais que compõem a diretoria representar o Conass nas reuniões da Comissão Intergestores Tripartite (CIT). Compete também “a representação política, a supervisão das demais instâncias e a administração do Conass, assim como o exercício pleno de suas competências no período de início de mandato dos governos estaduais, garantindo a transição para a próxima diretoria eleita, independentemente dos seus membros estarem no exercício do cargo de secretário”.

Diretoria do Conass para a gestão 2019/2020

Presidente:
Alberto Beltrame (PA)

Vice-presidentes regionais:
Centro-Oeste: Geraldo Resende (MS)
Nordeste: Carlos Eduardo Lula (MA)
Norte: Fernando Máximo (RO)
Sudeste: Nésio Fernandes (ES)
Sul: Beto Preto (PR)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens