Fechar
Buscar no Site

Sebastião Albuquerque e Bárbara Soeiro manifestam apoio a Honorato para líder do governo Edivaldo na Câmara

Durante conversa mantida com o titular do blog na manhã deste domingo, os vereadores Sebastião Albuquerque (DEM) e Bárbara Soeiro (PMN) manifestaram total apoio ao nome do vereador Honorato Fernandes (PT) para o posto de líder do Governo Edivaldo Holanda Júnior (PTC) na Câmara Municipal de São Luís.

Os dois parlamentares da base do prefeito Edivaldo na Câmara expressaram assentimento à decisão tomada pelo chefe do executivo municipal. Segundo apurou o blog extra-oficialmente, Edivaldo já teria feito o convite pessoalmente a Honorato, que deve levar tão logo para consulta às instâncias do PT.

Na avaliação do vereador Sebastião Albuquerque, um dos parlamentares mais experientes da atual legislatura, mesmo diante de outras boas opções postas o prefeito optou pelo melhor nome para a liderança do seu governo na Câmara. “Não poderia ter sido melhor, conheço o Honorato há bastante tempo, é uma pessoa sensata, equilibrada e muito correta. Tenho a convicção de que foi uma excelente escolha do prefeito Edivaldo”, afirmou.

Para Sebastião Albuquerque, o fato de Honorato ser vereador de primeiro mandato não implica, necessariamente, em obstáculos para que ele assuma o posto. Segundo ele, o fator experiência é apenas uma das premissas – não mais importante como também não menos – para quem assume a liderança de um governo.

“Podemos ver o quesito experiência sob outra tônica, pois no caso do Honorato ele não entrou agora na política, já milita há algum tempo e na eventualidade de haver qualquer dificuldade, estaremos lhe ajudando com a nossa experiência”, declarou. “Portanto, por ser um nome que agrega pela sua capacidade de dialogar, ele tem o nosso apoio irrestrito e de outros tantos colegas”, completou Albuquerque.

Ao compartilhar da mesma linha de pensamento, a vereadora Bárbara Soeiro destacou algumas virtudes de Honorato, o que foi imprescindível, conforme ela, para o petista ter o seu apoio e também de outros vereadores.

“Como afirmou o Sebastião, foi uma decisão acertada do prefeito Edivaldo. Nesse tempo de convivência com o Honorato, vi nele qualidades importantes, é um político conciliador, sabe ouvir a todos independente de corrente política e tem respeito pelos colegas, características estas fundamentais para ser um líder”, referendou Bárbara, uma das entusiastas pela indicação de Fernandes.

Honorato deve levar o convite para apreciação do PT. Em entrevista ao blog do Robert Lobato, o presidente municipal do PT, o sarneisista de carteirinha Fernando Silva disse que “o nosso vereador não pode, a rigor, ser líder de um governo que o PT não participa oficialmente”. Bom, no governo Edivaldo Holanda Júnior o PT tem participação de importantes quadros, como os petistas Allan Kardec (Educação), Francisco Gonçalves e Nelsinho (Cultura), Márcio Jardim (Articulação Institucional em Brasília), Yglésio Moyses (Socorrão) entre outros. Já no governo Roseana Sarney o PT continua maltratado, humilhado, desprezado/relegado em cargos de escalão menor, sem importância e, o pior de tudo, com a indiferença total da governadora Roseana Sarney e de seus auxiliares aos membros do partido.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens