Fechar
Buscar no Site

Sarneysistas de proa não se empolgam com Washington e alijam petista da disputa

O jornalista Marco D’Eça trouxe à tona hoje, em seu blog, o que todos já sabiam: que a candidatura do vice-governador Washington Oliveira (PT) à prefeito de São Luís não empolga o grupo Sarney e muito menos tem a simpatia de suas lideranças. Isto é, o nome do Vice não passa de uma “forçação de barra”, simples “troca de favores” para o clã obter o apoio dos petistas a sucessão da governadora Roseana em 2014.

A defenestração de Washington pelos sarneysistas ficou evidente nas declarações do senador João Alberto (PMDB) e do deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD) ao sítio eletrônico de D’Eça (veja aqui), que deixam claro a inviabilidade e as poucas chances de Washington vencer a eleição em São Luís:

“- O nome já está definido. Tem que ser Edivaldo Holanda, o menino!” – disse Milhomem, numa demonstração de que se tivesse que escolher entre Oliveira e Holanda Jr. – opção inviável dado ao fato de o parlamentar evangélico integrar as forças de oposição – preferiria apoiar o segundo.

Outra liderança do grupo Sarney que também alijou Washington do processo foi o senador João Alberto, ao definir Holanda Júnior como “um bom nome para a disputa”. E o Washington, não seria?

Fica evidente, assim, o deboche, o desdém e o desrespeito da oligarquia ao vice-governador Washington Oliveira e aos aliados petistas, que com tanto afinco lhe servem e prestam favores (até mesmo para executar o chamado ‘serviço sujo’). É notório que Washington não tem voto e cacife eleitoral, tanto que nunca se elegeu a nada, mas chegar ao ponto de humilhá-lo/ridicularizá-lo é no mínimo ingratidão.

Parece que até mesmo os aliados de Washington já não acreditam no seu projeto de chegar ao Palácio La Ravardière, haja vista que petistas de proa como Fernando Silva (presidente municipal do PT) e José Antonio Heluy (secretário estadual de Trabalho e Economia Solidária) não participaram, no sábado, do lançamento da sua pré-candidatura do Vice na Batuque Brasil. O dois sarnopetistas boicotaram Washington. Seria a derrota iminente nas prévias?

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Sarneysistas de proa não se empolgam com Washington e alijam petista da disputa”

  1. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Eu acho que nem ele mesmo, Washington, consegue se empolgar.
    Talvez acredite que possa vencer, mas isto sem nenhuma convicção. É provável que ache que vença por força dos apoios de peso que receberá. Mas sabe que por ele mesmo não irá nem para o segundo turno. Washington é tão ruim de urna que é possível que perca para o Bira. E isto com o Bira não mais contando com o apoio do Domingos Dutra, que só está interessado em dar de presente a prefeitura de Paço do Lumiar a sua mulher, como se a prefeitura de Paço do Lumiar fosse algum brinquedo. E com o Flávio Dino sem nada fazer para ajudar Bira, já que não quer desgostar Dilma e Sarney.
    Bira sozinho ainda oferece perigo a Washington. Eita caboclo ruim de voto este Macaxeira.
    Se o Bira ganhar estas prévias estará praticamente eleito prefeito de São Luís, já que entre Bira e Castelo, Sarney acha o Bira um mal menor para as suas pretensões em 2014. Tudo indica que se o candidato for o Bira, Sarney ficará de braços cruzados. E como Bira vem pela legenda do PT, a presidenta Dilma, forçosamente, irá apoiá-lo. O mesmo fará Lula.
    Castelo que reze. E reze muito para o Washington vencer estas prévias.
    Estas prévias tem uma importância bem maior do que muita gente possa imaginar. Até porque, sendo o Bira o candidato, todas as forças de oposição estarão com ele num segundo turno.
    Isto se o Bira não vencer logo no primeiro turno.

  2. Darcy disse:

    Xi!!!
    Pelo andar da carruagem é bom o Washington fazer bom uso da sua parte dos dois milhões de reais em bebidas e sorvetes enquanto é vice. A mamata parece que vai findar.

  3. lisa disse:

    Será o retorno do Edivaldo Holanda ao ninho sarneysista??????????????? Ninguém pode duvidar de nada, principalmente quando se trata de políticos………………..

  4. HOBIN HOOD DO SERTÃO MARANHENSE disse:

    SE FLÁVIO DINO FOSSE CANDIDATO, JÁ ESTAVA ELEITO. MAS ELE NÃO VAI SER. ENTÃO, VAMOS AOS CENÁRIOS POSSÍVEIS:
    ENTRE WASHINGTON E BIRA, EU FICO MIL VEZES COM BIRA.
    DEPOIS, SE BIRA GANHAR A PRÉVIA, ENTRE BIRA E CAOSTELO, EU FICO 100 VEZES COM BIRA.
    BIRA DO PINDARÉ É UM CARA JOVEM, AGUERRIDO, NÃO TRAIU SEUS IDEAIS. ALÉM DO QUE, TERIA O APOIO DO MAIOR CABO ELEITORAL DA OPOSIÇÃO, FLÁVIO DINO.

  5. Inácio Augusto de Almeida disse:

    HOBIN HOOD
    EU DUVIDO UE O FLÁVIO DINO APOIE BIRA.
    FLÁVIO DINO ESTÁ TORCENDO DESESPERADAMENTE PELO WASHINGTON NESTAS PRÉVIAS.
    Eu acho muito difícil o Bira ganhar esta prévias. Até porque o castelo sabe que se o Bira ganhar as prévias, adeus prefeitura..
    Bira ganha as eleições no primeiro turno.
    Será que os petistas não percebem isto?
    Coloquem Bira como candidato e tenham a certeza de terem a prefeitura de São Luís.
    Mas isto não interessa a Sarney, isto não interesa ao Flávio Dino, ao Domingos Dutra e a todos os oposicionistas de faz DE conta.
    Mas talvez isto interesse aos petistas verdadeiros, aos que tem a estrela vermelha dentro do coração.
    As eleições de São Luís serão decididas nestas prévias.
    Disto ninguém tenha dúvida.

  6. Ai meu Deus,que falta d opção!!!

  7. Bruna disse:

    aff esse povo q tanto fala fala fala,quero ver é botar a cara pra bater,bom quem não sabe como funciona a politica so fala merda! vcs conhecem aquele ditato quer conhecer seu inimigo ou melhor vence-los una-se opois vc conhecerar seua pontos fracos!!! se o PT pega essa prefeitura eu duvido que alguém tome!!!! PT tem projeto de governar , se isso é um projeto pessoal do vice- pois ele sabe muito bem q não vai do jeito q ele quer,pq se ele pisar na bola os proprios aliados são os primeiros a puxarem a orelha dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens