Fechar
Buscar no Site

Sarney recebe indicada a vaga no Supremo Tribunal Federal

O presidente do Senado, José Sarney, recebeu, na manhã desta quarta-feira (16), uma visita de cortesia da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. Ela veio acompanhada de Rosa Weber, indicada pela presidente Dilma Rousseff a uma vaga na mais alta corte do país.

– Esperamos aprovar o nome da nova ministra, se assim decidir o Plenário, para que ela tome posse ainda este ano – afirmou Sarney.

Rosa Weber vai ser sabatinada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado em data ainda a ser definida.

A indicada

Nascida em Porto Alegre, em 1948, Rosa Maria Weber Candiota da Rosa, é ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) desde 2006. Se aprovada pelo Senado, ela substituirá a ex-ministra Ellen Gracie, que se aposentou em agosto, após 11 anos de atuação no STF.

De acordo com o artigo 101 da Constituição, os ministros do Supremo Tribunal Federal serão nomeados pelo presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado. Os nomes devem ser aprovados por voto secreto dos senadores, após argüição pública.

Da Agência Senado

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Sarney recebe indicada a vaga no Supremo Tribunal Federal”

  1. Inácio Augusto de Almeida disse:

    John
    Estas visitas de indicados ao Presidente do Senado são rotineiras.
    Trata-se de uma cortesia.
    E estas visitas independem de quem seja o Presidente do Senado.
    A visita foi feita ao PRESIDENTE DO SENADO.
    A visita não foi feita ao José Sarney.
    Até porque não é o Presidente do Senado que aprova a indicação da Presidenta Dilma, mas sim o plenário do senado, isto através de voto secreto e após a sabatina a que a indicada será submetida pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
    Não vamos atribuir a Sarney poderes que ele não tem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens