Fechar
Buscar no Site

Sarney propõe regulamentar o mensalão para evitar corrupção

Do site de humor G17

Presidente do Senado quer acabar com a corrupção tornando legal o mensalão e Dilma aprovou.

O Presidente do Senado, José Sarney, quer acabar com a corrupção no governo Dilma. Para isso, irá regulamentar o mensalão. “A única forma de acabar com a corrupção é tornar ela legal”, disse a assessoria do senador. Dilma parabenizou o Projeto de Lei proposto por Sarney e disse que já está com a caneta na mão, preparada para sancionar.

A finalidade do Projeto de Lei é tornar legal o desvio do dinheiro público para pagar parlamentares que aprovarem leis do governo. Se a Lei for aprovada, não será mais ilegal pagar os políticos para votarem a favor os projetos de leis do governo.

Na tarde desta segunda-feira (22), diversos políticos foram parabenizar o Senador José Sarney pela ideia que caracterizara o projeto como sendo o melhor do ano.

“Agora o povo não poderá mais chamar o governo de corrupto, e nós políticos não precisamos mais esconder o mensalão na cueca, podemos receber livremente inclusive na presença das câmeras”, disse um parlamentar elogiando o Projeto de Lei a favor do mensalão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Sarney propõe regulamentar o mensalão para evitar corrupção”

  1. EDILSON ROSA VILLAR disse:

    Amigo John Cutrim. Gostaria que você, valendo-se de sua condição de jornalista influente, movesse o Ministério Público Federal e/ou a Secretaria Estadual de Segurança, em prol de uma causa nobre e providencial.
    Fui informado de que, sábado, 20/08/2011, durante uma festa noturna, em um clube chamada Casa de Shows, na cidade de Pinheiro, de propriedade do Sr. Dércio Mendes, irmão do Filuca Mendes. Lá pelas altas horas, cerca de 4 elementos, dizendo-se pertencerem à Força Nacional de Segurança, aparentando embriagados, efetuaram alguns disparos dentro do recinto festivo. Em verdade, há em Pinheiro, umas viaturas caracterizadas da Força Nacional. O que se precisa saber realmente:
    1º Em caso afirmativo, esses indivíduos seriam da Força Nacional ou estariam passando-se como tais?
    2º Se forem membros da referida Força, um agravante maior, pois estariam traindo o nome de guardiães da Segurança Coletiva, pelo que são pagos.

  2. Zé do Caixão disse:

    John por um momento achei que isso for verdade após lê toda a matéria fui procurar a fonte e depois de vê foi que eu fiquei mais tranquilo, rapaz já pensou?

  3. maria disse:

    É muito cinismo, institucionalizar a CORRUPÇÃO, a BANDALHEIRA………….. meu Deus, quando nos livraremos dessa CORJA????????????????

  4. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Isto começa de brindadeira, como uma piada. E depois termina virando realidade. Nas pequenas cidades do interior isto já acontece e não é piada. O prefeito reune os veredores para fazer a partilha. Desta partilha consta a destinação de casas do programa MORADIA PARA TODOS, sem sorteio; inclusão de eleitores nos programas sociais do governo federal; loteamento dos imóveis da prefeitura para exploração comercial (bares, hotel etc); ligação de prédios comerciais na rede pública(prefeitura paga a conta de luz via conta ILUMINAÇÃO PÚBLICA); compra da merenda escolar com licitação de araque. E muitas e muitas outras negociatas.
    Claro que só são beneficiados os do grupo do prefeito.
    E por aí vai.
    A corrupção chegou a um nível tão escandaloso que não há mais limites para nada.
    A impunidade garantida estimula a que cada vez mais cresça a bandalheira.
    O meu medo é que esta prática escrachada da corrupção que acontece nas pequenas cidades se estenda para as cidades médias e depois para as grandes cidades. Que a corrupção esta disseminada por todo o país, todos nós sabemos. Mas desta forma, mais do que explícita, ainda não. Ainda há, nos grandes centro, um certo receio de que as maracutaias se tornem do conhecimento de todos. Nas pequenas cidades eles fazem questão de mostrar que fazem o que querem para passar ao povo a imagem de que controlam a tudo e a todos. E que estão acima, muito acima, do bem e do mal.
    É por isto que quando vejo este tipo de piada, regulamentação da corrupção, eu me assusto. Assusto-me por saber que estamos perto de ver isto se tornar realidade. Nas pequenas cidades do interior já se tornou. Ou a presença de vereadores analfabetos, uma afronta a Constituição Federal, é ou não é a regulamentação do total desrespeito às leis?

  5. Cristina disse:

    ELE É A CARA DA CORUPÇÃO VALEUUUUUU ……..SARNEY…………… AVANTE MARANHÃO……….kkkkkkkkkkKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens