Fechar
Buscar no Site

Sarney prepara autobiografia reveladora

O ex-presidente José Sarney, um dos políticos mais influentes da história do país, fechou contrato com uma editora nacional —o nome não foi revelado— para que sua “Autobiografia” seja publicada.

Pelo acordo, a obra não sairá em vida. Isso porque Sarney fez um relato histórico minucioso, sem poupar aliados, nem desafetos. Será a visão do ex-presidente sobre os principais pontos da história vividos por ele, como a costura política que culminou no apoio dado a Lula nas eleições presidenciais deste ano.

Membro da Academia Brasileira de Letras, o ex-presidente também escreveu um livro de análise política durante o isolamento.

Segundo assessores, Sarney, hoje com 92 anos, passou recluso durante a pandemia e trabalhou, diariamente, no livro. À medida que ia escrevendo, enviava os originais para a editora.

O político maranhense foi presidente da República e, na sua gestão, o país mergulhou na hiperinflação. Como resposta, Sarney implantou o Plano Cruzado, que previa congelamento de preços e a adoção de gatilhos salariais.

Julio Wiziack (interino) com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix na Folha

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens