Fechar
Buscar no Site

Sarney prefere que o MDB não tenha candidato a presidente da República

O ex-senador José Sarney deverá prestigiar, ao lado do presidente Michel Temer, a convenção nacional do MDB, que será realizada em Brasília na quinta-feira (2). Sarney não quer que a legenda tenha um candidato à Presidência da República.

Henrique Meirelles, de 72 anos, é pré-candidato a presidente da República pelo MDB do presidente Michel Temer, de quem foi ministro da Fazenda por um ano, dez meses e seis dias. O nome a quem ele quer se associar em sua campanha pelo Palácio do Planalto, no entanto, é o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem foi presidente do Banco Central (BC) por oito anos.

Assim como Meirelles, Sarney e a filha Roseana Sarney, que é candidata ao governo, tentam colar na imagem de Lula no Maranhão, estado onde o ex-presidente preso é quase uma unanimidade. Só que além de terem trabalhado pelo impeachment de Dilma e serem aliados de primeira hora de Temer, a dupla tem outra dificuldade: o PT apoia a candidatura do governador Flávio Dino.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens