Fechar
Buscar no Site

Sarney, o desespero da derrota, a sobrevivência do grupo e a opção pelo Senado

As coisas não estão nada boas no clã Sarney. Vendo a iminente derrota da filha, o oligarca já estuda transferir seu domicílio eleitoral a fim de participar ativamente da eleição do Maranhão. A informação é do próprio jornal da oligarquia.

Bem nas pesquisas no Amapá para o senado, Sarney deve abrir mão de ter novamente um mandato para salvar Roseana e Zequinha. O cenário – hoje – é complicado aos dois, haja vista o governador Flávio Dino liderar as pesquisas. Consequentemente, deve eleger os dois senadores. Historicamente no Maranhão o candidato a governador eleito no primeiro turno faz os dois senadores da sua chapa.

Nesse sentido, por questão de sobrevivência política, o grupo Sarney buscará ao menos garantir uma das vagas ao se senado, não estando descartada inclusive a possibilidade de Roseana ser a candidata ao senado no lugar de Sarney Filho.

Só não se sabe se Zequinha aceitará mais uma vez ser alijado pela família. Aí é outra crise que o clã terá que resolver.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

16 respostas para “Sarney, o desespero da derrota, a sobrevivência do grupo e a opção pelo Senado”

  1. HELI disse:

    gente essa oligarquia destronada deveria ir toda para o AMAPÁ—candidatar ao governo , senado , deputado federal , etc….lá tem TROUXAS suficientes para atender a demanda ===GRAÇAS A DEUS O MARANHENSE ACORDOU do PESADELO SARNEY —–ACORDOU DO PESADELO ENGANA/ENGANA JÁ NÃO ENGANA A MAIS NINGUÉM —desesperados, SEM O LASTRO –que lastro ?????? o cofre do Maranhão –mais de 50 anos administrando o cofre do MARANHÃO , saíram bilionários e com aposentadorias do inss –milionárias —75 mil —-55 mil por mês — maranhenses —vejam que motivo de orgulho , existe maranhenses que ganham 75 000,oo e 55 000,00 por mês de aposentadorias do inss— para aposentadorias MILIONÁRIAS O INSS NÃO TEM CRISE —–vamos torcer para a oligarquia destronada MUDAREM TODOS PARA O AMAPÁ —QUE LIMPA MARAVILHOSO—vamos torcer ficaremos LIVRES para sempre , nunca mais veremos essas figuras que desde que nascemos vemos todos os dias nos jornais , na tv—-CRUZ CREDO —CHEGA —socorro SÃO JOSÉ DE RIBAMAR —SALVA-NOS …

  2. júnior disse:

    Virou mãe Diná, essa tá longe de Flávio levar no 1º turno.

  3. rogerio feitosa disse:

    bloguizinho de quinta categoria so sabe falar e oligarquia……

  4. Tony Moura disse:

    Não pude deixar de notar a palavra “Iminente” precedida da palavra derrota. Iminente no meu tempo era algo que estava prestes a acontecer, algo próximo. A eleição se dará daqui a 10 meses! Mais surpreso ainda fiquei quando vi que tratava-se da “derrota” de Roseana Sarney.
    Bom, eu entendo que tem pessoas que são pagas para escrever o que lhes mandam.
    Sem nenhum comprometimento com a verdade,aético, caldo fraco, sem moral, inculto, mau caráter, mau exemplo. Isso já existia nos tempos da grande mídia, antes do advento dos blogueiros. Mas a punição para quem difamava as pessoas de bem tinham seus castigos, nem sempre muito civilizados. Por exemplo tinha um jornalista do sul do país que falava mal de um político maranhense respeitado no seu estado, este jornalista quanto em visita a São Luis foi literalmente violado sexualmente com cassetete dos policiais militares. Hoje não tem mais isso. Seria ridículo. Mas a maldade, a infâmia de alguns pseudo jornalistas ainda existem. Mas não é disso que eu quero falar. Quero falar do contentamento que me dá, mesmo de longe, de ver um candidato ao Senado pelo Maranhão,Sarney Filho, homem que honrará o status de Senador da República, com carreira brilhante experiente no legislativo, Ministro de Estado numa pasta das mais importantes do mundo atual, meio ambiente. Homem de família tradicional do Maranhão, com imenso serviços prestado ao seu Estado. Não por ser filho do maior político maranhense que já houve, pelo menos até os dias atuais. É lamentável que na política – como no futebol – não podemos ter o time de nossa preleção. Para o Senado Federal em 2018, no Maranhão, não existe candidato melhor e mais preparado do que Sarney Filho. Desespero na família? Não vejo por qual ótica essa observação está sendo feita.

  5. JOSÉ PEDRO disse:

    maranhenses vamos rever a história —-1935-1965= 30 anos -VITORINO FREIRE–(coronelismo total , votos de cabresto, etc,etc,etc) —1964-2014 = 50 anos (ERA SARNEY + ROSEANA SARNEY) a oligarquia saiu BILIONÁRIA do poder e com aposentadorias MILIONÁRIAS—75 000,00—-55 000,00 por mês —para aposentadorias milionárias de oligarquia o inss não tem crise —crise somente para os que ganha um salário mínimo –(MOTIVO DE ORGULHO
    para alguns maranhenses saber que tem conterrâneos recebendo aposentadorias MILIONÁRIAS ….????????.não é mesmo ???????.).–ATÉ AQUI SÃO FATOS HISTÓRICOS —QUALQUER UM PODE CONFIRMAR , PRINCIPALMENTE AQUELES MARANHENSES –AINDA INOCENTES —em relação aos prejuízos causados ao povo e ao MARANHÃO por esse longo período da história de MANDOS/DESMANDOS/VOTOS DE CABRESTO/ ROUBALHEIRAS INFINITAS//ESCÂNDALOS //DESVIOS BILIONÁRIOS DA SAÚDE COM PROCESSO ///PERSEGUIÇÕES , veja a maldade com o saudoso e estimado DR JACKSON LAGO ) enfim trataram o MARANHÃO , SEU POVO, E SUAS RIQUEZAS COMO ===´PROPRIEDADE PARTICULAR ==== ISSO É HISTÓRIA , NÃO É OPINIÃO PESSOAL —-maranhenses ainda INOCENTES…….isso é história —ACORDA DO PESADELO SARNEY—-ACORDA DO PESADELO ENGANA/ENGANA —-o povo maranhense pagou alto preço pelo atraso, miséria, pobreza deixadas pela oligarquia sarna —-ACORDA , FAZ BEM TER CONSCIÊNCIA PLENA DA HISTÓRIA e depois faça o que quiser ……mas conhecendo a história do MARANHÃO . Deixa a INOCÊNCIA no passado tenebroso da história do Maranhão .

  6. É Dino de novo no coração do povo

  7. O JUSTO disse:

    Tony Moura, não te conheço! respeito ás suas opiniões, só discordo com vc, onde vc diz um homem preparado? preparado no Q? e preparado de Q, só me fale quais os projetos de lei que o tal já fez em benefícios do seu estado e do POVO do seu estado? durante, mais de duas décadas que esse cabra é deputado federal acho que uns 7 legislatura? 7×4 é igual a 28 vinte e oito anos que esse infame é deputado, e só ganha aí no Maranhão pq compra votos e ainda existe muitos abestalhados que se vendem em época de eleições, me mostre uma lei aprovada por esse boçal que veio trazer alentos aos maranhenses? se vc não sabe? muito menos milhares de maranhenses que de certa forma contribui votando e elegendo um cabra desse, improdutivo, incapaz de trazer benefícios aos milhares de maranhenses que ao longo destes quase 28 anos só vem sofrendo com pobrezas extremas, ele só é ministro pq o pai é que manda e desmanda no planalto central, ele não tem competência e nem capacidades de ser nem um vereador, os vereadores trabalham, fazem leis e são aprovadas em benefício do município e de certa forma ajuda o POVÃO que vive sempre na esperanças de dias melhores, me fale qual lei esse improdutivo já fez e foi{ aprovada?} rapaz , falar até PAPAGAIO fala, quero ver é escrever. ele só foi deputado em razão do velho pé na cova que de certa forma ainda manda no Maranhão e no planalto central, no dia que o pé na cova bater a caçuleta, então, ele se aposenta com um salário de 33,700 e o POVÃO vai ficar chupando dedo como sempre o fizeram, esse renomado blog está aí para que qualquer um possa falar o que quiser, mesmo pq ninguém paga para postar aqui,e o seu editor é uma pessoa democrática que aceita qualquer um digitar e postar o que quiserem, nos outros blogs quase ninguém tem essa oportunidades que esse blog dá aos que querem concordar ou discordar de algumas opiniões, TONY MOURA, por gentileza posta o nome e o numero de alguma lei que trouxe benefícios aos Maranhenses feita e aprovada por esse que vc falou que é o tal?.

    • Luiz disse:

      Antes de falar injustiça entre na pagina e pesquise.

      Autor: Sarney Filho – PV/MA.

      Data de apresentação: 7/4/2016
      Ementa: Acrescenta dispositivos à Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012, e à Lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998. Explicação: Proíbe a utilização de correntes com as extremidades presas a tratores para desmatamento, técnica conhecida como “correntão” e agrava a pena de crime contra a flora quando da utilização desta técnica.

      Autor: Sarney Filho – PV/MA.

      Data de apresentação: 7/4/2016
      Ementa: Acrescenta dispositivos à Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012, e à Lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998. Explicação: Proíbe a utilização de correntes com as extremidades presas a tratores para desmatamento, técnica conhecida como “correntão” e agrava a pena de crime contra a flora quando da utilização desta técnica.

      Autor: Sarney Filho – PV/MA.

      Data de apresentação: 12/5/2016
      Ementa: Institui o Código de Mineração Brasileiro, cria a Agência Nacional de Mineração e o Conselho Nacional de Política Mineral e dá outras providências. Explicação: Revoga o Decreto-lei nº 227 de 1967; as Leis nº 6.567, de 1978; 8.876, de 1994 e dispositivo das Leis nº 8.970, de 1994; 7.990, 1989 e 8.001, de1990.

      Autor: Sarney Filho – PV/MA.

      Data de apresentação: 11/5/2016
      Ementa: RELATORIO FINAL DA COMISSÃO EXTERNA DO ROMPIMENTO DE BARRAGEM NA REGIÃO DE MARIANA – MG (CEXBARRA)

  8. Bernardo disse:

    O Maranhão sempre ficou no último lugar em
    Todos os índice, educação, PIB, saúde, José Sarney e Roseana e seu grupo, ficaram mais tempo no poder,o povo quer resultados
    Vamos comparar com uma empresa privada,o
    Eleitorado tem pressa, não dá mais de perder tempo com pessoas que teve varias oportunidades não fizeram

  9. Carlose disse:

    Essa doeu em toni Moura,assino em baixo, o justo. preparado ?? É piada não é? Pra ficar com a chave do cofre não precisa trabalho nem esperiencia taí essa família MALDITA que sugou cada centavo que entrou no Maranhão durante quase sessenta anos e não fez nada pelo povo .o único GOVERNADOR do Maranhão que mostrou e tá mostrando Muito serviços é Flávio Dino. Reeleito no primeiro turno com uma votação esmagadora. Tão com saudades da chave do cofre né? Essa vocês não pegam nunca mais.é Flávio Dino dinovo

  10. MARCELO BRANDÃO disse:

    Acho que o blogueiro estar ´promovendo uma campanha para Roseana se candidatar a Senadora , pois por mais que Flávio Dino ainda seja favorito a campanha ainda não começou , diga-se de passagem vai ser uma campanha mais suja de todos os tempos e os Sarneys podem ter algum trunfo em mãos que venha “queimar” Flávio Dino , estão muitos calados – são estrategista – Na verdade a campanha suja já começo com o próprio post do blogueiro – literalmente uma campanha negativa de fatos existentes ou não – No Brasil temos Aécio e no Maranhão temos os AÉTICOS

  11. AUGUSTO disse:

    todos os maranhenses deveriam ler o comentário acima —JOSÉ PEDRO—relatou fatos da história , não tem como negar —em vez de ir elogiando sarneys , que ficaram bilionários AS CUSTAS DO MARANHÃO , ou algum maranhense acha que foi ….(.por que guardaram os salários na cadernete de poupança ??????? ) vamos analisar a história , lembrando que quem paga o pato somos nós –povo— a oligarquia , a elite não paga o pato nunca , nunca e nunca —já tem montanhas de dinheiro ==arrecadadas==, plano de saúde ,etc ….. a justiça não os alcança , podem fazer o que quiser e sempre –livre–leve e solto. Vamos analisar e deixar de lado o complexo de vira latas , muito comum na época dos sarneys, da engana/engana onde o Maranhão era debochado no BRASIL inteiro pelos escândalos/roubalheiras infinitas / na cara dura ….e nós maranhenses com complexo de vira latas —AGORA NOVO MARANHÃO DE FLÁVIO DINO —-RESPEITADO PELO POVO E PELOS ANALISTAS INDEPENDENTES—NOVO MARANHÃO COM ÉTICA/ TRANSPARÊNCIA / PROGRESSO//DESENVOLVIMENTO /////MELHORAS NA QUALIDADE DE VIDA …..NOVO MARANHÃO DE FLÁVIO DINO —-AGORA PODEMOS NOS ORGULHAR DO MARANHÃO LIBERTO —LIBERTO DOS SARNAS—-PODEMOS NOS ORGULHAR DO EXCELENTE E COMPETENTE GOVERNADOR FLÁVIO DINO — nas gestões da engana/engana sentíamos vergonha, vergonha, vergonha o que gerou em nós o famoso….complexo de vira latas ( fomos tão tapeados e enganados nas 4 gestões e passamos a não acreditar em nada , sempre com um pé atrás , achando que tudo era ENGANAÇÃO / TAPEAÇÃO e nas 4 gestões do passado ERA MESMO –TAPEAÇÃO / ENGANAÇÃO —-AGORA , PRESENTE , NOVO MARANHÃO , RESPEITADO E ADMIRADO PELO BRASIL TODO—-GRAÇAS A EXCELÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO FLÁVIO DINO —-todos os maranhenses do bem , todos os maranhenses decentes concordam com este ponto de vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens