Fechar
Buscar no Site

Sarney media entrevero entre Lula e Gilmar Mendes

O mediador

Da coluna Radar-on-line (Veja)

Com a temperatura política nas alturas em Brasília nesta quarta-feira, coube a José Sarney mediar o entrevero envolvendo Gilmar Mendes e Lula. Ao longo do dia, Sarney conversou por telefone com Lula e com Mendes para serenar os ânimos e ouvir os dois lados do controvertido encontro no escritório de Nelson Jobim.

No começo da noite, Sarney chamou aliados para uma conversa no gabinete da presidência do Senado, na qual fez um balanço do que ouvira. A eles, garantiu que tanto Lula quanto Mendes haviam manifestado interesse em deixar o atrito no passado — Lula continua na capital federal e as conversas ainda seguem.

Conversa com Dilma

José Sarney, aliás, disse aos aliados mais próximos, que Dilma Rousseff pediu a Lula para deixar o governo fora das intrigas com o Judiciário. Segundo Sarney, Lula disse que a conversa com Dilma “não tinha sido muito boa” e que a presidente estava preocupada em manter o Planalto distante do entrevero envolvendo o PT e o julgamento do Mensalão no STF.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens