Fechar
Buscar no Site

Sarney Filho será secretário de Meio Ambiente do DF

Novo secretário de Meio Ambiente, Sarney Filho, com o governador eleito Ibaneis Rocha

O deputado federal Sarney Filho (PV-MA) foi escolhido pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) para assumir a atual secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal. Conhecido também como Zequinha Sarney, o advogado foi ministro do Meio Ambiente entre 2016 e abril de 2018.

Filho do ex-presidente da República, José Sarney, Zequinha se elegeu deputado estadual pelo Maranhão, em 1979. Na eleição seguinte, garantiu cargo de deputado federal pelo PSD, posto para o qual foi reeleito nos seis períodos seguintes. Antes de chegar ao PV, partido que integra atualmente, Zequina também passou pelo Arena, PFL e Democratas.

Em 1999, quando Fernando Henrique Cardoso foi reeleito presidente, Zequinha comandou o Ministério do Meio Ambiente pela primeira vez, entre 1999 e 2002. Ao deixar o cargo, o deputado filiou-se ao Partido Verde, e é o atual líder da bancada da legenda na Câmara dos Deputados.

Em maio de 2016, foi convidado pelo presidente Michel Temer (MDB) para voltar ao comando do Ministério do Meio Ambiente, onde permaneceu até abril deste ano. Na frente ambiental, destacou-se pelo antagonismo ao agronegócio. Levantou debates no Congresso sobre a prevenção de incêndios florestais e agressões a unidades de conservação.

Uma das principais atuações do futuro secretário de Meio Ambiente no Ministério foi no desastre da Samarco, que destruiu parte da cidade de Mariana, em Minas Gerais. Zequinha se recusou a assinar o termo de conformidade que permitiria à mineradora voltar a atuar no município.

Neste ano, Sarney Filho disputou o cargo de Senador da República pelo Maranhão. Recebeu 752 mil votos, mas não foi eleito. (Correio Braziliense)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

14 respostas para “Sarney Filho será secretário de Meio Ambiente do DF”

  1. Thiago disse:

    O DF vai ganhar muito com ida do Sarney Filho para a pasta do Meio Ambiente. Além de ser altamente comprometido com a causa, reúne condições para realizar uma gestão eficiente e técnica, pautada no bem-estar ambiental

  2. Atila Ferreira Paes Leme disse:

    Escolha + que perfeita. Além de competente, conhece do ramo.

  3. Data levar Roseana para ser secretaria de finanças e Ricardo Murad pra Sec. De Saude

  4. Assim como não fez nada pelo Maranhão não fará nada por DF. Família mais golpista, família Sarney.

  5. Gil disse:

    Graças a Deus essa corja ta indo embora do maranhao….xô carniças!so falta bolsonara chamar rosean para ser embaixadora na faixa d gaza kkkkkkkkkkkkkkk

  6. Ele é tão comprometido que fatiou parte dá Amazônia para ONGS estrangeiras, a onde esse embusteiro aprendeu a ser competente? será que ele cursou engenharia ambiental? onde? quando? que capacidades e conhecimento técnico ele tem? onde ele aprendeu essas técnicas, que curso técnico ele fez, onde? quando? só ocupou alguns cargos, pq o pai sempre cuvitou quem estva nos poderes, e continua cuvitando, já foi bajular e cuvitar o governador do DF. Sem cargo político, certamente ele passa fome, nunca trabalhou na vida, só vivem bajulando para ganhar cargos público, ainda bem que esse tranqueira vai passar uns meses longo do Maranhão. se ele fosse capacitado e competente,certamente o NOVO presidente dá república lhe convidaria para ocupar algum ministério, mas como ele é incapaz de gerir ás coisas pública, vai ter que se contentar com um carguinho mixuruca, certamente o pai já o pediu para colocar ele como secretário, pq o velhote está tentando tomar umas terras dos calungas no entorno do DF, quem viver verás. Levaram uma surra feia nas urnas, só lhes restam, colocar os rabinhos entre ás pernas e vazar no braquiara. Os eleitores conscientes agradecem, menos um tranqueira na ilha do AMOR.

  7. abimael disse:

    MEU DEUS, MEU SÃO EXPEDITO, NOSSA SENHORA DE NAZARÉNOSSA SENHORA APARECIDA PROTEJA O IBANES.

  8. abimael disse:

    thiago e atila são amigos da família ou são inocentes ou então moram em outro pais.

  9. Aston Beckman disse:

    O diabo é se, com tantos vegetais manipulados em laboratórios. Vai que a Ematéria decida gerar uma planta que, ao invés de brotar folhas, ela ponha cédula de dólares ou mesmo de reais. Já viu, Seu Menino?

  10. JOAO COQUEIRO disse:

    Parabéns.
    Que possa dar tudo certo em
    Brasília com você como secretário, que faça sucesso, trabalhe bem e seja governador do DF no futuro.
    Pois no Maranhão não deu certo.
    Desejo sucesso…
    E que Deus abençoe sua caminhada Sarney Filho…
    DEUS ACIMA DE TUDO.

  11. Cardoso disse:

    Pois é politico safra nova já começa fazendo uma grande besteira, tem jeito não

  12. Ribeiro disse:

    Já vai tarde, Esse cara e só H, migue, só cartaz. Nunca trabalhou na vida.

  13. genival disse:

    FAMILIA SARNEY ABAIXO DE TUDO.
    EU ESTOU AGUARDANDO É QUANDO A MALA PRETA DA CBF FOR ABERTA TOTALMENTE.
    ALÍ TEM DEDO DO FILHOTE. QUEM VIVER VERÁ.

  14. Jose disse:

    Sarney Filho o garoto propaganda e fantasia só miger ganhava eleições sem
    Subir no palco, filho de paizinho fez da política profissão esse cara já nasceu dentro do palácio dos leões, depois foi para o ministério do meio
    Ambiente por políticagem não tem curso
    De engenheiro ambiental, Agora dançou
    No governo do Bolsonaro, só assumi cargo nos ministérios com conhecimento
    Técnico na área, agora tem que se rebaixar de secretário estadual em Brasília ainda pega o boi que ele não
    Tem formação na área

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens