Fechar
Buscar no Site

Sarney é contra nova CPMF e defende Rodrigo Maia: “sensata posição de não aceitar que o País seja passado para trás”

Em artigo publicado neste fim de semana, o ex-senador José Sarney defende a atuação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia contra a implantação de uma nova CPMF.

Sarney lembra que, originalmente, a CPMF, quando criada, destinaria recursos para saúde e depois os recursos foram utilizados para pagamento de juros.

“A motivação era mais que nobre, dinheiro para saúde sempre à míngua. A primeira resistência veio dos bancos, reação violenta que, se não estou traído pela memória, a que já tenho direito, foi até ao STF. Tinha como aval e idealizador o Professor Adib Jatene, cientista consagrado, austero, respeitado e ouvido, que se tornou arauto da causa e peregrino desses recursos que iriam salvar a saúde. Sob seu prestígio e sua proteção ninguém recusava apoio. Passou. Dinheiro exclusivamente para saúde. (…) O dinheiro da CPMF da saúde tinha sido desviado pra pagar juros da dívida!… A decepção não era só dele. Era de todos nós que o tínhamos acompanhado. A Saúde ficou chupando pirulito”, lembra.

No fim, Sarney elogia a atuação de Rodrigo Maia por se posicionar contra a criação de um novo imposto aos moldes da CPMF. “O deputado e excelente Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que com tanto brilho tem desempenhado suas funções, tem formulado muito bem, e prudentemente, a sensata posição de não aceitar que o País seja passado para trás.”

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Sarney é contra nova CPMF e defende Rodrigo Maia: “sensata posição de não aceitar que o País seja passado para trás””

  1. Edi disse:

    Deveria ser CONTRA esses LADROES CANALHAS RATOES do povo brasileiro…. que roubam bilhoes do povo brasileiro…. Numa boa eternamente impunes. LIVRES LEVES e SOLTOS.

  2. CID disse:

    Farinha do mesmo saco- o saco da eterna corrupção de bilhões do povo brasileiro–eternamente impunes — eternamente tramando contra o BRASIL…. Bilionários –felizes–leves livres e soltos — esperando a JUSTIÇA DE DEUS em breve. Ainda NÃO EXISTE ETERNIDADE no Brasil, existe a ETERNA IMPUNIDADE. Mas plantou terá que colher um dia — séculos de sofrimentos onde HÁ CHORO E RANGER DE DENTES dito no EVANGELHO. Vamos esperar— TODOS NÓS VAMOS PASSAR pela PENEIRA DE DEUS–pelo JULGAMENTO DE DEUS– PODEROSOS NÃO TEM COMO ESCAPAR…..taokey

  3. João Batista disse:

    O povo brasileiro foi passado para trás — isto é – ROUBADO EM TRILHÕES até a ELEIÇÃO DE JAIR MESSIAS BOLSONARO— nosso PRIMEIRO PRESIDENTE DO BRASIL= HONESTO – PATRIOTA – VERDE AMARELO– FICHA LIMPA e e e SEM RABO PRESO da nossa história. O PRIMEIRO — LOUVADO SEJA DEUS— GLÓRIA A DEUS— DEUS NO COMANDO DO BRASIL—– Aqueles ladrões/ ratões que roubaram bilhões e bilhões o INFERNO a cada dia mais perto para o ACERTO COM DEUS E SUA JUSTIÇA– PODEROSOS , não tem como escapar— serão séculos de sofrimentos ONDE HÁ CHORO E RANGER DE DENTES— COM DEUS E SUA LEI = PLANTOU TERÁ QUE COLHER— A SEMEADURA É LIVRE A COLHEITA OBRIGATÓRIA. Agora só resta esperar o PESO DA JUSTIÇA DE DEUS. LOUVADO SEJA DEUS E SUA JUSTIÇA SOBRE TODOS NÓS.

  4. joão disse:

    Quando os poderosos ladrões de bilhões vão avançando na idade … a cada dia na BICA do INFERNO para o acerto com DEUS– COM DEUS PLANTOU TERÁ QUE COLHER– não tem como escapar– seja comum dos mortais –SEJA IMORTAL– poderosos bilionários roubando do povo– seja o que for- SÉCULOS NAS TREVAS ONDE HÁ CHORO E RANGER DE DENTES… AGORA só resta esperar…….. a CHEGADA DA JUSTIÇA DE DEUS….PARA TODOS NÓS.

  5. joão disse:

    Os herdeiros dos POLÍTICOS LADRÕES BILIONÁRIOS herdam a HERANÇA BILIONÁRIA e a MALDIÇÃO junto. Tudo que foi roubado custa muito caro para todos envolvidos, os herdeiros terão a colheita também… então é MALDIÇÃO PARA TODOS. PLANTOU TERÁ QUE COLHER.

  6. Eli disse:

    O Brasil foi passado para trás pelos ex presidentes RATOES BILIONÁRIOS ANTES de BOLSONARO……. Um ano e oito meses de GOVERNO BOLSONARO SEM CORRUPÇÃO e SEM LADROAGENS de bilhões do povo brasileiro……. Pela PRIMEIRA vez na história do Brasil………… OS VELHOS LADRÕES RATOES de bilhões do povo brasileiro deveriam ter VERGONHA NA CARA…. Mas terão no INFERNO em breve. PLANTOU TERA QUE COLHER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens