Fechar
Buscar no Site

Sarney e Collor participam da posse de Bolsonaro; Lula não foi convidado

O senador e ex-presidente Fernando Collor (PTC-AL) foi a primeira autoridade a chegar no Congresso Nacional nesta terça-feira (1º) para a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). O ex-presidente José Sarney (MDB) também chegou ao Congresso pela chapelaria. Discreto, preferiu não falar com a imprensa e subiu em um dos elevadores para o salão azul do Senado. Sarney deixou o Senado em 2015, mas continua a ter participação ativa nas decisões do partido. Ele também tem presença confirmada no evento que ocorrerá no Palácio do Planalto.

Os nomes de ambos com as respectivas mulheres estão na primeira fila das cadeiras para convidados no Salão Nobre do Palácio do Planalto, sede do Executivo e onde acontecerá parte das solenidades.

Todos os ex-presidentes vivos, menos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foram convidados, de acordo com o cerimonial do Ministério das Relações Exteriores, responsável pelos convites. Ou seja, além de Sarney e Collor, foram contatados Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Os nomes destes últimos não foram encontrados nas cadeiras reservadas no local.

Ainda segundo o ministério, Lula não foi convidado por estar preso e, portanto, impossibilitado de comparecer a um evento externo. O petista está na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba desde abril de 2018 após ser condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A assessoria de imprensa do Itamaraty informou que todos os ex-presidentes foram convidados para a posse de Bolsonaro, com exceção de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado da Lava Jato que está preso desde abril do ano passado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens