Fechar
Buscar no Site

Sarney deveria estar de plantão no Congresso, mas gazeteia o trabalho já no 1º dia e vai para o Maranhão

Ricardo Setti (Veja)

Amigos, o presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB-AP), gazeteou escancaradamente o trabalho ontem, terça, dia 19.

Vejam vocês, ontem o deputado Duarte Nogueira (SP), líder do PSDB na Câmara dos Deputados, protocolou um pedido de convocação do novo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para que compareça ao Congresso Nacional durante o recesso parlamentar para falar sobre os escândalos em sua pasta.

O pedido foi encaminhado à Comissão Representativa do Congresso – uma espécie de mini-representação da Câmara dos Deputados e do Senado que fica de plantão durante o recesso para atender a uma série de casos previstos no artigo 58 da Constituição.

O pedido não pôde ser despachado porque o presidente da Comissão, Sarney, viajou para o Maranhão, diferentemente do que informou de forma oficial o próprio Senado, segundo o qual ele estaria entre os parlamentares “de plantão” entre os dia 19 e 31 de julho. Na verdade, Sarney sumiu de Brasília já no primeiro dia do “plantão”.

A comissão é composta de 8 senadores, de 6 senadores na condição de suplentes da Comissão e de 17 deputados, todos de diferentes partidos, que devem dar plantão até o dia 31. Confira aqui.

O que você acha que deveria acontecer com um político da responsabilidade de Sarney, que mata o trabalho e vai passear?

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens