Fechar
Buscar no Site

São Paulo é o melhor time brasileiro do Século 21

O São Paulo foi eleito pela IFFHS (Federação de História e Estatística do Futebol) o melhor time brasileiro do Século 21, neste desfecho da primeira década. O Barcelona (com 2459 pontos), considerado melhor time do mundo na atualidade, encabeçou a lista divulgada pela entidade.

Em análise que leva em conta o desempenho das equipes nas competições nacionais e internacionais na década, o Barcelona somou 2459 pontos e ficou à frente de Manchester, Liverpool, Arsenal e Inter de Milão, que completam o Top 5, nesta ordem. Milan, Bayern, Real Madrid, Chelsea e Boca Juniors completam a relação dos dez primeiros colocados.

Com 1909 pontos, o Tricolor ocupou a 13ª colocação mundial. Entre as equipes brasileiras, o Cruzeiro é o mais próximo com 1592, no 25º lugar. Nos últimos anos, o São Paulo conquistou diversos títulos importantes, tanto no âmbito nacional quanto no mundial.

Em 2005, a equipe são-paulina conquistou o Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Mundial de Clubes. Já no Campeonato Brasileiro, o Tricolor fez história ao se tornar o primeiro clube três vezes campeão seguido do Nacional – 2006, 2007 e 2008.

A seguir, outras equipes do Brasil que aparecem citadas entre as melhores do mundo na primeira década do século vigente: Grêmio (54º lugar), Flamengo (56º), Corinthians (59º), Fluminense (64º) e Palmeiras (88º).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens