Fechar
Buscar no Site

São Luís: Vereador diz que CPI “não acabou em pizza”

SÃO LUÍS: O vereador Chico Carvalho (Avante), que foi presidente da CPI do Transporte, afirmou durante sessão ordinária desta segunda-feira, 24, na Câmara Municipal de São Luís, que o colegiado “não acabou em pizza” e afirmou que o chavão é ‘coisa de quem usa caos no sistema de transporte da capital maranhense como plataforma política’.

“Eu tenho escutado às vezes as pessoas falando da CPI, querendo, inclusive, fazer do caos no transporte público de nossa cidade suas plataformas políticas. Eu quero dizer que quando falam que a CPI pode virar pizza é um chavão muito perverso, pois a CPI fez um trabalho muito importante, informativo, abrindo as portas e janelas, a caixa-preta da SMTT, do SET e da Prefeitura”, frisou.

Na avaliação do vereador, a CPI trouxe o debate público para a população e para os demais parlamentares sobre a conduta dos consórcios e das empresas que operam no sistema de transporte, mas foram poucos os que participaram das oitivas e das audiências. Ele disse ainda que cabe ao Ministério Público o papel de investigar e apontar os culpados por eventuais crimes.

“Cabe ao Ministério Público, única e exclusivamente, investigar e apontar os eventuais crimes, culpando aqueles que de fato e de direito, são responsáveis pelo caos no sistema. Quantas vezes, nós, invocamos a imprensa de nossa cidade para que cobrasse os membros da CPI? Quantas vezes nós convocamos os vereadores e a população de São Luís, para participar das nossas oitivas, das nossas audiências? Foram poucos os que participaram dos trabalhos aqui na Casa”, completou.

Para Chico Carvalho, a CPI fez um trabalho transparente com a distribuição de cópias do relatório para todos os vereadores. Ao encerrar o discurso, o parlamentar voltou a classificar de “chavão perverso” a afirmação dos críticos que costumam dizer que a “CPI vai virar pizza”.

“Então, nós fizemos um trabalho transparente e fizemos a distribuição de cópias do relatório para todos os vereadores. Por isso, no meu ponto de vista, é lamentável ouvir as pessoas falarem tanto em transporte público, dizendo que a CPI pode virar pizza. Isso é um chavão perverso”, concluiu.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens