Fechar
Buscar no Site

São Luís vai sediar o XXIII Campeonato Brasileiro de Sinuca, no Shopping da Ilha

Neste ano em que completou 400 anos, a cidade de São Luís ganha de presente mais um importante título comemorativo. Com a realização do XXIII Campeonato Brasileiro de Sinuca (CBS), um acontecimento inédito e histórico para o Maranhão, de 7 a 11 de novembro, na área de eventos do Shopping da Ilha, a capital maranhense será também a capital brasileira da sinuca em 2012. O maior evento da sinuca brasileira terá a participação de 225 sinuquistas, dentre os quais alguns campeões do Brasil, América do Sul e da Europa.

Entre os grandes campeões que participarão do CBS 2012 estão Noel Rodrigues (PR), campeão da 1ª Copa Brasil de Sinuca – realizada no ano passado, em São Luís, campeão sul-americano, tricampeão brasileiro, recordista do Guiness Book e bicampeão dos Jogos do Paraná; Fabinho (PR), atual campeão brasileiro; Igor (campeão brasileiro de 2010), Miguelzinho (SP) e Bebeto (GO) (ex-campeões brasileiros); Bozzinha (PR), Silvia Taiolli (SP), ex-campeã brasileira; José Diran/Jota (SP), Jairzinho (RJ), campeão brasileiro sênior 2011 e Ítaro Santos (PE).

Com supervisão da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), XXIII Campeonato Brasileiro de Sinuca terá promoção inédita da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), com apoio de instituições públicas e empresas. ‘O 23º Campeonato Brasileiro de Sinuca será disputado na condição individual das categorias Master-Snooker, Master-Sinuca Mista, Sênior, Feminino e Sub-18. É um evento muito significativo e da mais alta importância para o esporte amador maranhense’, disse o vice-presidente da CBBS, o maranhense Lourival Marques Bogéa.

Abertura oficial e jogos – Os trabalhos técnicos serão abertos no dia 7 de novembro, às 15h, em reunião geral com a presença de todos os atletas, árbitros, componentes de comissões, pessoal administrativo e de apoio e dirigentes. Em seguida, começará o credenciamento dos concorrentes. A solenidade de abertura será às 19h, no Shopping da Ilha, com a presença de autoridades, convidados, imprensa e público em geral. A competição começará no dia 7, às 20h30, com os jogos das categorias.

‘Todos os sinuquistas concorrentes foram inscritos por meio das suas respectivas federações, filiadas à CBBS, conforme determina o Regulamento Nacional de Rankings e Vagas da Confederação’, observa Bogéa. O CBS 2012 será regido pelas Regras da Sinuca Mista, do Snooker e os regulamentos da competição e dos esportes do bilhar, com respaldo no Código Brasileiro de Justiça Desportiva e Leis pertinentes. O público terá acesso livre para assistir ao CBS.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens