Fechar
Buscar no Site

São Luís recebe pias e torneiras para lavagem de mãos em locais de grande circulação

O Governo do Maranhão anunciou hoje a instalação de pias para a lavagem das mãos em locais de grande circulação de pessoas na capital do estado, São Luís.

A ação foi iniciada no último dia 5, quando é celebrado o Dia Internacional de Higienização das Mãos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). A iniciativa foi coordenada pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid).

A medida está sendo implantada em etapas. Na primeira, as pias, com sabonete líquido e orientações para a higiene das mãos, foram disponibilizadas para a população em 10 pontos.

Serão 30 pias no total. As instalações serão mantidas mesmo após o fim da pandemia do novo coronavírus.

“Nós instalamos (as pias) em vários terminais de integração, e também em algumas feiras e mercados”, explicou Rubens Pereira Júnior, titular da secretaria. “O ideal é, quem puder ficar em casa, ficar em casa. Mas quem tiver que sair, usar sempre a máscara e manter as mãos sempre limpas”, acrescentou. UOL

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens