Fechar
Buscar no Site

Saldo da última semana de greve dos militares: onze assassinatos na grande Ilha

Por Gabriela Saraiva (JP)

Durante a última semana de greve dos policiais militares e bombeiros, o Instituto Médico Legal (IML) registrou a entrada de onze corpos, vítimas de assassinatos na região metropolitana de São Luís. Desse total, sete crimes ocorreram com o uso de arma de fogo, dois com arma branca e dois por espancamento.

O primeiro caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (28). Fábio Nonato dos Santos Pacheco, de 26 anos, foi morto a tiros. Ele ainda foi internado no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2), mas não resistiu aos ferimentos. Fábio era morador da Rua Epitácio Cafeteira, n° 9, Vila Brasil.

Foto: G. Ferreira. Railson Diniz Nunes foi morto na quart-feira, no Bom Jesus

Também vítima de ferimentos provocados por arma de fogo, chegou ao IML na manhã de segunda-feira, o corpo de Antônio Nunes Martins, de 30 anos. Ele foi baleado quando se dirigia para comprar carvão e ainda chegou a ser levado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas não resistiu aos ferimentos. Antônio era morador da Rua 8, n° 15, Vila Embratel.

Na manhã da terça-feira (29), o adolescente Igor Felipe Ferreira Cantanhede, de 17 anos, foi morto com um tiro, durante uma tentativa de assalto a uma loja de produtos de informática na Jordoa. O fato ocorreu por volta de 8h, na Rua 5 de Janeiro, na loja Show Tecnológico, recém-inaugurada.

Orel Adler Filho, de 39 anos, estava internado no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), depois de ter sido espancado. Ele era morador da Rua São Sebastião, n° 26, Anjo da Guarda, e seu corpo chegou ao IML às 23h45 deste mesmo dia.

No mesmo horário, deu entrada no IML o corpo de Johnny Ericson Sá Mendes, de 26 anos. Ele foi morto a tiros, durante uma tentativa de assalto, em São José de Ribamar. Ericson era morador da avenida principal, n° 150, Timbuba – São José de Ribamar.

Railson Diniz Nunes, de 18 anos, foi morto com um tiro no peito, no início da manhã da quarta-feira (30), após descer de um ônibus no ponto final do Conjunto do Parque Timbira. Segundo informações de populares, a vítima teria sido alvejada por um homem identificado apenas como “Radar”, após uma discussão dentro do coletivo. Mesmo baleado, o jovem ainda conseguiu andar por alguns metros, mas caiu morto na Rua Nova, no bairro do Bom Jesus.

Já no final da manhã de quarta-feira, o corpo de Edcarlos Diniz Costa, de 27 anos, foi encontrado carbonizado, em um lixão no Bairro do Juçatuba, em São José de Ribamar. De acordo com a família, a vítima era pedreiro e estava desaparecida desde o domingo (27), quando havia saído na companhia de um conhecido seu, identificado apenas como “Dedê”, em direção a uma granja na Estrada de Ribamar. Edcarlos era morador da Avenida J. Câmara, n° 129, Vila São José (São José de Ribamar).

Às 23h de quarta-feira, foi registrada no IML a morte de Carlos André Cutrim Costa, de 27 anos. Ele foi assassinado a tiros na Rua São Félix, na Vila Embratel.

Duas mortes relacionadas

Na madrugada e manhã da sexta-feira (2), dois homicídios foram registrados na Vila Conceição/Alto do Calhau. O primeiro deles aconteceu por volta das 4h. Jorge Arão Raposo Seba, de 29 anos, neto do ex-prefeito de Santa Inês e ex-deputado José Franklin Seba, conhecido como “Frank Seba”, foi morto com dois golpes de faca, um no peito e outro nas costas. Ele era morador da Avenida Beta, quadra 7, n° 18 – Parque Atenas.

Duas horas depois, Bento de Jesus Cerqueira, de 36 anos, foi assassinado dentro de um chiqueiro, em uma invasão conhecida como “Brejo”, também na área da Vila Conceição. Ele, que é acusado de ter matado Jorge Arão, morreu após ser golpeado na cabeça, com uma barra de ferro. Bento não possuía residência fixa e sua família é moradora do Bairro do Sol e Mar.

Ainda na madrugada da sexta-feira, deu entrada no IML, às 3h, o corpo de Edmilson Correa de Souza, de 39 anos. Ele foi morto com o uso de arma branca, na Vila Santa Terezinha (Cidade Operária), localidade na qual residia na Rua São Gonçalo, n° 23.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens