Fechar
Buscar no Site

Saiba por que Alexandre de Moraes fez o gesto de ‘degola’ que repercutiu entre bolsonaristas; vídeo

Um gesto feito pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, durante a sessão da Corte nesta terça-feira tem repercutido e gerado especulações entre bolsonaristas nas redes sociais.

No momento em que o tribunal julgava a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, fazer “lives” com cunho eleitoral nas dependências do Palácio da Alvorada, Moraes passou o dedo indicador pelo pescoço, em um movimento comumente usado para se referir a algo que chegou ao fim — ou uma degola.

A cena foi flagrada pelas câmeras da TV Justiça e, posteriormente, reproduzida por aliados do presidente. Um dos filhos dele, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), postou a imagem em suas redes sociais. “O que será que o Ministro Alexandre de Moraes quis dizer com esse gesto?”, questionou.

O episódio ocorreu logo após o voto do ministro Carlos Horbach, contrário à proibição das lives na residência oficial.

O GLOBO apurou, porém, que Moraes, após dar a palavra à ministra Maria Claudia Bucchianeri, se dirigiu em tom de brincadeira a um assessor que estava no plenário do TSE. O motivo, segundo relatos feitos à reportagem, teria sido a demora para passar uma informação.

No vídeo, é possível ver que o presidente do TSE, ao fazer o gesto, olha para a frente do plenário, no espaço onde está localizada a plateia — onde ficam servidores, advogados e pessoas que vão assistir aos julgamentos.

Na sessão do TSE desta terça, os ministros mantiveram, por quatro votos a três, o veto a Bolsonaro para a realização de lives eleitorais nas dependências oficiais. Os ministros entenderam que há desequilíbrio de poder com relação aos demais candidatos. (O Globo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “Saiba por que Alexandre de Moraes fez o gesto de ‘degola’ que repercutiu entre bolsonaristas; vídeo”

  1. PEDRO disse:

    O ABUTRE EM DESESPERO prevendo a própria DEGOLA …… QUEM PLANTA COLHE— A DEUS NINGUÉM ENGANA…..

  2. antonio muniz disse:

    John Cotrim: Infelizmente uma pessoa como o senhor que deveria ser apenas um jornalista , com a nítida presunção de informar nossa gente sobre as realidades dos fato, mas , prefere tenta passar pana morno na atitude vergonhosa e até cafajeste dessa pessoa que a rigor teria a obrigação de demonstrar para as populações de ste país , que “Ele” como magistrado teria que ser isento, o que obviamente essa corte , infelizmente nunca foi, desde o momento em que Bolsonaro se lançou candidato à presidente da república veio ser legalmente e democraticamente eleito! O gesto de degola feito por aquele ministro , soa como uma afronta a cada um dos cidadãos deste País, a não ser os Burros, os ingênuos e aqueles chamados por esse ministro de imbecis! Eu me sinto insultado por esse “Cara” que a cada dia , para mim, se converte a si mesmo como o carrasco , desgraçando com tudo o que o povo brasileiro os Burros, os ingênuos e aqueles chamados por esse ministro de imbecis! John Cutrim , reflita um pouco sobre uma estrofe de uma música cantada, de que a “Liberdade” é o sol que nos dá vida, e , é , isso que a suprema casa dos ministros do STF está fazendo contra nossa liberdade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens