Fechar
Buscar no Site

Rubens Jr: “Sobre a pré-campanha, tudo paralisado”

Pré-candidato à Prefeitura de São Luís, Rubens Jr.(PCdoB) disse que está paralisada a pré-campanha por conta do coronavírus. Em sua declaração postada nas redes sociais nesta quinta-feira (19), o comunista chega a colocar em xeque as eleições de outubro.

Impossível se pensar em voto num momento de crise como esse. Hora de ações. Ngm sabe sequer se teremos eleições em outubro. Esta discussão fica pra depois“, afirmou.

Para as ações de combate ao coronavírus no Brasil, já há no Congresso quem propõem a utilização dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, conhecido como Fundão Eleitoral, e do Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, o Fundo Partidário.

Em janeiro, o presidente Jair Bolsonaro sancionou integralmente a Lei Orçamentária Anual de (LOA) de 2020, que inclui o fundo eleitoral de R$ 2 bilhões para financiar as campanhas dos candidatos nas eleições municipais de outubro. Além disso, as siglas ainda contam com mais R$ 1 bilhão do Fundo Partidário para as despesas com atividades das legendas. O montante garantido pelo Congresso é distribuído de acordo com o tamanho das bancadas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens