Roseana se nega a liberar Fábio Gondim para o Turismo
Agência Estado
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, recebeu uma negativa da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, na escolha do secretário-executivo da pasta. Gastão queria entregar o cargo, tido como o mais importante do ministério, ao secretário de Planejamento do Maranhão, Fábio Gondim, com quem ele trabalhou no Estado. Consultada antes, Roseana, no entanto, pediu a Gastão que desistisse da ideia porque não deseja abrir mão de seu secretário.
Nascido em Brasília, aos 43 anos o servidor público Fábio Gondim tem uma carreira bem-sucedida. Em 2010, deixou o cargo de consultor-geral de orçamento do Senado, onde ficou de 1998 a 2010, ao aceitar o convite de Roseana para cuidar das finanças do Maranhão. Aos que à época estranharam sua opção, Fábio respondia que se sentia atraído pelo desafio de trocar temporariamente de carreira.
Antes de passar no concurso para o Senado, ele trabalhou, de 1987 a 1992, na Câmara dos Deputados; no Ministério Público da União, de 1992 a 1994; na chefia de gabinete da Presidência da República, de 1994 a 1996; e como analista de finanças do Ministério da Fazenda, de 1996 a 1998.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.