Fechar
Buscar no Site

Roseana Sarney sai menor que Edinho Lobão

Com 99% das urnas apuradas, o governador Flávio Dino (PCdo) já estava reeleito com 59,33% dos votos válidos. Embora o comunista não tenha tido o mesmo percentual de votos que obteve em 2014, o resultado revelou que Roseana Sarney (MDB) conseguiu ter um rendimento menor do que seu aliado Edinho Lobão (MDB), derrotado por Dino nas eleições passadas.

Roseana já vinha em queda nas pesquisas, mas questionava as projeções. Após a divulgação da última pesquisa Ibope, paga pela TV da família da Roseana antes do pleito, que apontava Dino com 59% e Roseana com 32%, aliados da emedebista, como o ex-secretário Ricardo Murad (PRP), contestaram a amostragem. “Roseana não vai ter a mesma eleição que Edinho Lobão teve em 2014. Isso não existe!”, resmungou Murad nas redes sociais.

O Ibope realmente não estava certo. Mas para aflição de Murad, Roseana teve uma eleição pior que Edinho Lobão. Ela obteve apenas 29,98% dos votos, enquanto em 2014 Edinho Lobão perdeu com 33,69%.

A derrota decreta o fim da era Sarney no Maranhão e a aposentadoria compulsória da “princesa” da oligarquia. Roseana encerrou sua carreira política ainda menor que Edinho Lobão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens