Fechar
Buscar no Site

Roseana Sarney, Luis Fernando e a crise no Maranhão

BdqNwrMIcAAyq6H

Pré-candidato do grupo Sarney reunido em um jantar oferecido, na noite de sexta-feira, por aliados políticos na ExpoAgra, em Grajaú.

Blog Marrapá

Quem acompanha o cenário político maranhense não se assusta com o posicionamento nada satisfatório da governadora Roseana Sarney (PMDB) para solucionar o problema. A incompetência e a falta de sensibilidade para perceber o óbvio de uma crise que chocou o mundo foram a principal marca da filha de José Sarney.

A entrevista concedida pela governadora que insiste em não enxergar a gravidade do problema foi tema de todos os jornais do Brasil. Enquanto licitava champanhe, caviar, lagosta e outras iguarias, Roseana concedeu entrevista dizendo que a violência aumentou porque o Maranhão “está mais rico”. Para completar, disse ainda que a morte de 39 pessoas dentro de Pedrinhas até setembro estava “dentro do esperado”. Um show de incompetência e insensibilidade!

E o que falar do pré-candidato a governador apoiado por ela? Luís Fernando Silva simplesmente sumiu do mapa. No dia 2 de janeiro, o jornal O Estado do Maranhão (pertencente à família Sarney) destacou que os primeiros dias do ano estavam sendo de “muito trabalho” para Luís Fernando, que estava em São José de Ribamar.

No dia seguinte, a crise estourou e o pré-candidato do grupo Sarney aparentemente derreteu. Ninguém ouve falar dele. Ninguém ouviu de sua boca uma única menção de solidariedade. Menos ainda viu qualquer ação sua para ajudar no combate à crise de Segurança e de Penitenciárias.

Luís Fernando, há 40 anos, faz parte desse grupo político que envergonha nosso estado e, mesmo diante desta situação da maior gravidade, o que vemos nele é um pré-candidato omisso, inerte e que se esconde de suas responsabilidades.

O que se vê é que Luís Fernando não tem competência para administrar absolutamente nada. Não tem envergadura moral para enfrentar uma crise e nem sequer discutir soluções. Mas, assim que as coisas se acalmarem, certamente veremos o aliado de Roseana Sarney andando para lá e para cá, fingindo que nada aconteceu e dando muitas entrevistas falando de si próprio. Esquecendo, mais uma vez, os problemas do estado que ele ajuda a (des)governar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens