Fechar
Buscar no Site

Roseana Sarney lamenta morte de Duda Mendonça

A ex-governadora Roseana Sarney lamentou a morte do publicitário Duda Mendonça que morreu, aos 77 anos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital, desde junho.

“Fiquei triste ao tomar conhecimento do falecimento de Duda Mendonça, um dos maiores publicitários brasileiros e pessoa de personalidade marcante. Ele me ajudou na campanha ao governo do MA em 2010. Minhas condolências e solidariedade aos familiares e amigos”, disse Roseana.

Duda tratava um câncer no cérebro, quando foi diagnosticado com Covid-19 e precisou ser intubado.

Ex-marqueteiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Duda Mendonça se tornou conhecido nacionalmente por ter sido o publicitário por trás da primeira campanha eleitoral vitoriosa de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, em 2002.

“Duda Mendonça foi um gênio da comunicação política. O seu trabalho na campanha de 2002 já está na história como uma das campanhas mais bonitas e sensíveis da nossa história. Em um momento em que o Brasil sofria com uma crise aguda, racionamento de energia e miséria, Duda Mendonça produziu filmes e mensagens de muita sensibilidade, de que a esperança venceria o medo. Aos seus familiares e amigos, meus sentimentos”, lamentou Lula.

Mendonça foi também marqueteiro de outros políticos de peso como Paulo Maluf em São Paulo, Miguel Arraes em Pernambuco, Ciro Gomes no Ceará,  Siqueira Campos (Tocantins), Ricardo Coutinho (Paraíba) e senadores como Marta Suplicy, Lindberg Farias, Cássio Cunha Lima dentre outros e Pedro Santana Lopes em Portugal.

No Maranhão, Duda Mendonça trabalhou na campanha do ex-prefeito de São Luís, João Castelo em 2008, e da ex-governadora Roseana Sarney em 2010. Foi vitorioso nas duas contra Flávio Dino e Jackson Lago, respectivamente.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens